Noticias da Semana


24/07/2010


Mais uma: Selena Gomez gosta de Leo DiCaprio

Leonardo DiCaprio conquistou diversas fãs ao redor do mundo, e Selena Gomez é uma delas. A atriz, que está divulgando o filme Ramona and Beezus, confessou que tem uma quedinha pelo ator durante sua participação no programa Fox & Friends - o mesmo que deu um bolo para ela comemorar seus 18 anos.

 

A atriz disse que foi assistir Inception, novo filme do ator, com sua mãe e que, por alguns minutos ficou meio confusa e perguntava onde ele estava e o que estava fazendo em determinados momentos. Selena, no entanto, diz saber da diferença de idade entre os dois e não poupou elogios ao ator:

 

- Estou dizendo que se eu fosse mais velha eu namoraria ele. Ele é muito bonito e talentoso.

 

Selena também falou sobre os boatos de que ela teria namorado com Nick Jonas e Taylor Lautner. A atriz, que interpreta Alex em Feiticeiros de Waverly Place, não confirmou nem negou qualquer tipo de envolvimento, só disse que conhece os dois:

 

- Conheço os dois e acho que são garotos muito legais, declarou Selena

Escrito por Vinny às 13h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Demi Lovato ganha coleção de roupas inspirada em personagem da Disney

A linha, que inclui saias, vestidos, calças, shorts, jaquetas e acessórios, vai ser vendida na rede Target

A atriz Demi Lovato vai assinar uma nova linha de roupas para a D-Signed, da Disney.

De acordo com o blog norte-americano “Coco Perez”, a coleção vai ser inspirada na personagem de Demi chamada "Sonny Munroe", no programa da Disney “Sonny With a Chance”, e inclui saias,
vestidos, calças, shorts, jaquetas e acessórios.

A linha chega às lojas no dia 1º de agosto e vai ser vendida exclusivamente na rede de lojas Target

Escrito por Vinny às 13h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Amantes caem da janela enquanto fazem sexo

Casal foi levado para o mesmo hospital onde estava o marido da mulher

Um casal de amantes alemão caiu da janela de um apartamento enquanto faziam sexo. De acordo com o jornal «Bild», os apaixonados caíram de uma altura de cinco metros.

A mulher, casada, ainda tentou disfarçar e negou as acusações dos vizinhos, que contaram à polícia que eles estavam a ter relações sexuais.

«Não estávamos a fazer sexo. Estávamos só a brincar», alegou.

Os dois amantes foram levados para o hospital devido a alguns ferimentos. Azar do destino, o marido da mulher estava no mesmo hospital a recuperar de uma queda.

Escrito por Vinny às 13h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Jogadores da França na Copa são cortados de amistoso

Nenhum dos 23 jogadores que atuaram pela seleção francesa na Copa do Mundo de 2010 serão relacionados para uma partida amistosa contra a Noruega, no dia 11 de agosto em Oslo, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF) em um comunicado.

O treinador Laurent Blanc, que sugeriu essa medida aceita pela federação, apresentará a lista dos jogadores convocados para esse jogo na manhã de quinta-feira, dia 5 de agosto, na sede da FFF.

Ao deixar o Conselho Federal da FFF nesta quinta, em Paris, Laurent Blanc se negou a dar entrevistas.

Esta decisão parece ser uma punição coletiva após o fracasso dos Bleus no Mundial de 2010, marcado pelo afastamento de Nicolas Anelka por indisciplina e por uma greve inédita de treino em solidariedade ao jogador do Chelsea.

Essa crise causou a demissão no dia 28 de junho do presidente da FFF Jean-Pierre Escalettes.

Escrito por Vinny às 13h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mega show de aniversário traz ritmos variados para Pirapora

O aniversário de 285 anos de Pirapora do Bom Jesus vai ser comemorado com um mega show de quatro dias, no primeiro fim de semana de agosto. A festa começa na quinta-feira, 5/8, com a música sertaneja da dupla Matheus Minas & Leandro. A sexta-feira, 6, que é o ápice da Festa de Agosto, terá a presença da banda Calcinha Preta, uma das maiores bandas de forró do momento, com a abertura do grupo de samba Oitava Voz. Os shows gratuitos vão atrair milhares de pessoas para a avenida Jundiaí em tributo ao Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade.
No sábado, dia 7, o som ficará por conta do grupo Pixote, com seu ritmo 100% brasileiro. No domingo, bandas locais vão dar o tom da noite, com música sertaneja e ritmos variados. O evento vai contemplar a todos os públicos com um repertório musical eclético, praça de alimentação e parque de diversões. O público vip vai poder contar com 24 camarotes com vista e acomodações privilegiadas.
A grande Festa de Agosto está sendo organizada pela Associação Comercial de Pirapora do Bom Jesus e tem o apoio da Prefeitura Municipal, que proporcionará a infraestrutura necessária para a realização dos shows, como amplos estacionamentos, sanitários, segurança e apoio organizacional. Os shows contam com o patrocínio de grandes marcas e de comerciantes do município.
A festa se estenderá por todo o mês de agosto. A farta programação festiva, cultural e religiosa conta com a agenda do Santuário do Senhor Bom Jesus, com feiras, apresentações musicais e coreografias especiais no Centro Histórico da cidade. As Secretarias Municipais estão se mobilizando para oferecer uma vasta programação de eventos aos finais de semana de agosto.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura a tradição religiosa será valorizada no Santuário e ao ar livre, com missas, romarias e procissões na cidade, consagrada como 1º Santuário Cristocêntrico do Brasil. Na abertura dos shows da quinta-feira (6) haverá a exibição de um vídeo especial, contando a história do Senhor Bom Jesus.
Programação na avenida Jundiaí

Dia 5 (quinta-feira) – Show de Matheus Minas e Leandro
Dia 6 (sexta-feira) – Show Pirotécnico, Show da Banda Calcinha Preta
Dia 7 (sábado) – Show com a banda Pixote
Dia 8 (domingo) – Shows e apresentações de bandas locais

Programação Religiosa

31/07 – 8h – Caminhada dos Carros de Boi – Parte do Santuário com destino à Capela do Descanso

5/08 – Festa Nossa Senhora das Dores
Missas às 10hs e 19hs (seguida de procissão)

6/08 – Festa do Bom Jesus
Procissão, Missa Campal – Missas às 6hs, 8hs, 10hs (Missa da cidade), 12hs, 15hs, 17hs (Procissão), 19h30

7 e 8/08 - Sábado e domingo
Missas às 6hs, 8hs, 10hs, 12hs, 15hs, 19hs

Programação do mês de Agosto

14/08 – 1º Concurso de Bandas e Fanfarras

21/08 – 1ª Festa das Nações

28/08 – Baile da Cidade

Escrito por Vinny às 13h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

23/07/2010


CBF anuncia nesta sexta o nome do técnico que substituirá Dunga na seleção brasileira

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, deve ser confirmado nesta sexta-feira como o novo treinador da seleção brasileira. O anúncio oficial será feito pela CBF à tarde, por meio do site da entidade, e a apresentação acontecerá na segunda-feira, em um hotel do Rio. No mesmo dia será divulgada a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

Mano Menezes é o mais cotado, mas Muricy Ramalho ainda corre por fora. O técnico, que vem fazendo excelente trabalho no Fluminense, tem alguns admiradores na CBF e, nos últimos dias, o lobby dentro da entidade a seu favor se intensificou. O convite oficial será feito nesta sexta pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A favor de Mano Menezes, há o lobby feito pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, durante a Copa da África do Sul - o cartola foi o chefe da delegação brasileira. Além do bom trabalho que vem realizando no Corinthians nos últimos dois anos e meio, o técnico é considerado uma pessoa equilibrada e sensata, que raramente perde o controle.

Na quinta-feira, Mano foi o centro das atenções no treino dos reservas do Corinthians. Passou quase duas horas com as lentes dos fotógrafos e cinegrafistas apontadas para seu rosto. Não deu sinais de que está apreensivo. O capitão do time, William, comentou que o clima no clube mudou, mas que o treinador segue tranquilo:

- O Mano não comentou nada conosco. Acho que ele nos falaria se algo estivesse acontecendo.

Muricy tem a seu favor os resultados dentro de campo. Foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo e vem fazendo trabalho destacado nas Laranjeiras. O fato de ser considerado uma pessoa de temperamento difícil, que volta e meia tem atritos com a imprensa, não assusta a cúpula da CBF, que teve sérios problemas com o jeito truculento e intransigente de Dunga. Muricy é considerado uma pessoa inteligente, que sabe a exata dimensão do que representa dirigir a seleção brasileira.

Felipão nega contato

Quem participa do dia a dia do técnico não notou qualquer alteração em seu comportamento. Muricy, aliás, anda dando sinas de que pretende renovar seu contrato com o Fluminense, que termina no fim do ano.

Preferido da CBF até a semana passada, Felipão foi praticamente descartado depois de deixar claro que sua preocupação no momento é o Palmeiras. Ele não gostou das insinuações de que estaria esnobando a seleção.

- Não fui convidado nenhuma vez. Nunca me ligaram. Não se passem por anjinhos quando são diabinhos. Pelo que tenho conhecimento e pelo que conversei, é possível que tudo já estivesse organizado antes da viagem para a África do Sul - desabafou o treinador, que elogiou Mano, Muricy e Luxemburgo.

Escrito por Vinny às 16h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ivete Sangalo faz ensaio de fotos para divulgar gravação de DVD internacional

Ivete Sangalo fez um ensaio de fotos especial para divulgar a gravação do seu primeiro DVD internacional, que acontecerá no dia 04 de setembro no Madison Square Garden em Nova York. O ensaio da cantora foi feito pelo fotógrafo Andre Passos.

 

Escrito por Vinny às 16h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Caps Lock, de Piracicaba, viaja Brasil afora mostrando seu rock alto astral

Banda está lançando seu segundo disco, “Fazer Diferente

Vem de Piracicaba, cidade mais conhecida no cenário musical como terra de duplas caipiras, uma das novas promessas do rock brasileiro. Trata-se de uma banda criada há sete anos, quando ainda se chamava Supernova, e que mais tarde seria rebatizada como Caps Lock. Presença constante em festivais estudantis, era um quinteto nascido da paixão pela música dos irmãos Max (vocal) e Sté (guitarra), mais o baterista Carlinhos, então com apenas 13 anos. Sempre defendendo suas próprias músicas, o grupo tomaria o formato atual em 2005, quando Thiago assumiu o baixo.

Desde então, foram lançados dois discos, sendo o segundo – “Fazer Diferente” – neste mês. Hoje morando “na van”, como brinca Max, a Caps Lock tem se apresentado em todo o país e vem ganhando exposição nas rádios e na TV. O vocalista e seus colegas não aceitam, mas também não refutam, o rótulo de banda de happy rock, que vem acompanhando a geração que se apresenta em roupas coloridas e abusa das letras alto astral. “Pode chamar do que quiser”, desafia Max, sobre o som que fazem, nesta entrevista. “O importante é que a pessoa ouça e goste”.

A banda nasceu há sete anos, mas só mais recentemente vocês têm conseguido uma projeção maior. Como aconteceu essa história?
Quando começamos a tocar, a banda se chamava Supernova, mas os integrantes são basicamente os mesmos. Fazíamos muito festival estudantil e passamos a escrever músicas. Percebemos que o pessoal gostava de cantar nossas músicas, começou a decorar, então vimos um potencial nisso. Em 2005, entrou o Thiago no baixo e saíram outros dois integrantes e desde então virou Caps Lock. Na estrada mesmo estamos há um ano, quando começamos a tocar em São Paulo e outras capitais.

Vocês sempre tocaram músicas próprias?
Sim, desde o começo. Só tocávamos alguns covers em shows, porque éramos uma banda desconhecida. Mas com o tempo conseguimos reverter isso. Hoje só colocamos um ou outro cover, mas com uma cara nossa.

Vocês ainda moram em Piracicaba?
Na verdade, moramos na van (Risos). Moramos em Piracicaba, mas viajamos muito a semana toda.

Tem um zilhão de novas bandas tentando passar do underground para a grande mídia. Como vocês conseguiram?
O pulo foi quando mandamos um CD demo, com algumas músicas nossas, pra alguns produtores. O primeiro deles foi o Rick Bonadio, que se interessou pelo trabalho e propôs fazer uma produção, com ele dirigindo o disco e o Rodrigo Castanho produzindo. Foi quando passamos de amadores a profissionais. Aprendemos o que era gravar um disco de verdade, produzir as músicas. Aí, em 2007, lançamos nosso primeiro disco, “Um Pouco Mais”.

A vida de vocês mudou muito depois disso?
Mudou. Em termos de composição, antes eu esperava vir uma inspiração pra escrever a música. Hoje, se pedirem pra fazer duas músicas, vou trabalhar nisso o dia inteiro. O Rodrigo e o Rick ensinaram pra gente que música é, acima de tudo, trabalho. Nossa rotina também mudou muito, vivemos fora de casa, na estrada, aprendemos a conviver os quatro com a equipe.

E a exposição maior na mídia, já afetou alguma coisa no dia a dia de vocês?
Sim. Em Piracicaba, a gente vê muito isso. A gente ia ao shopping, por exemplo, e passava despercebido. Agora, aparecendo na TV, tocando música na rádio, acontece de as meninas ficarem seguindo. Algumas perguntam se somos de São Paulo, nem acreditam que somos de Piracicaba. Isso é engraçado.

No disco novo, vocês optaram por gravar duas músicas nas versões plugada e acústica. Qual o motivo?
Essas músicas estavam no CD demo. Como ainda eram muito ouvidas pelos fãs, decidimos refazê-las, mexer em letras, nos arranjos, pra relançar de uma forma mais profissional. O resultado foi ótimo.

O clipe de “Pode o Sol Sair” é interativo, já que é possível escolher um entre três finais. Como surgiu essa ideia?
Foi por acaso. O Maurício Eça, diretor do clipe, escreveu o roteiro, com a história de um casalzinho. Ele disse que tinha três finais na cabeça, mas não sabia qual escolher. Por falta de tempo, decidiu gravar os três pra escolher depois. Quando vimos, consideramos os três finais ótimos, e achamos que daria pra aproveitar melhor do que simplesmente descartar dois. Então tivemos a ideia de colocar no YouTube uma forma de o fã escolher o final que ele preferir.

Vocês se incomodam com o rótulo de banda de happy rock?
No começo, a gente se incomodava mais com essas coisas. Na época, estava na moda do emo, e diziam que éramos emo. A gente dizia que nunca tinha participado desse movimento, mas percebemos que não adianta querer ir contra o que as pessoas acham. Quem ouve tem o direito de decidir o que acha do som. O importante é que a pessoa ouça e goste, e pode chamar do que quiser.

E que influências rolam na hora de compor?
Pra este CD novo, a gente procurou ouvir muito bandas mais novas, como Paramore e Fall Out Boy. Essas influências acabam refletindo no nosso som e isso pode explicar por que algumas pessoas classificam a gente de um jeito ou de outro. Mas o mais legal é que temos uma identificação nossa. Se você ouve Caps Lock, sabe que somos nós que estamos tocando.

Como está a agenda de shows da banda?
Está bem corrida, bem legal. Nos próximos meses, vamos tocar bastante no Sul. Mas sempre tocando aqui no interior e em São Paulo. Até o final do ano, pretendemos tocar nas capitais aonde não fomos, como Belo Horizonte.

Nos shows já estão rolando as músicas do CD novo?
O show já é do CD novo, um show bem pra cima. Tem uma parte bem legal, em que a gente faz um pot-pourri de black music. A gente mistura Lady Gaga com Justin Bieber, Keshia com Black Eyed Peas, e faz um som com a cara do Caps Lock, com os arranjos que teríamos feito se essas músicas fossem nossas.

Escrito por Vinny às 16h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Eminem, 50 Cent e Rick Ross gravam documentário sobre drogas

Após lançar seu último álbum, Recovery, que fala um pouco da sua luta contra as drogas e está no topo das paradas nos EUA, o rapper Eminen está trabalhando agora em um documentário sobre o tema.

Chamado How to Make Money Sellin Drugs, o filme é uma parceria entre Eminem e os colegas 50 Cent e Rick Ross. Com produção de Bert Marcus e Adrian Grenier, estrela do seriado Entourage, o longa vai contar ainda com entrevistas e depoimentos de nomes como Woody Harrelson, a atriz Susan Sarandon e alguns funcionários do alto escalão do governo dos EUA.

Em entrevista para a revista americana Variety, Grenier afirmou que a ideia do filme é mostrar um pouco da vida dos envolvidos na batalha contra as drogas. “Queremos passar para o público como é a vida de alguém que luta contra o vício e dar algumas respostas sobre dependência”.

O documentário está em fase de pós-produção.

Escrito por Vinny às 12h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

22/07/2010


Guida Maria diz que sexo, só com orgasmo

A importância da sexualidade “vivida com prazer, sem tabus e em harmonia entre os sexos” é o tema do próximo espectáculo de Guida Maria, que estreia, em Setembro, no Casino Estoril, a peça ‘Sexo? Sim, mas com Orgasmo’, de Dario Fo (Nobel da Literatura em 1997) e da mulher, Franca Rame.

Estruturada como uma sequência de monólogos, a peça evoca personagens como Adão e Eva, ficciona a primeira relação sexual na Terra e problematiza temas como o aborto, a menstruação, a virgindade ou a sexualidade dos mais jovens e a forma como as famílias lidam com ela.

 

Produzido pela UAU, o espectáculo assinala o regresso de Guida Maria aos monólogos, depois do sucesso que alcançou com as peças ‘Monólogos da Vagina' ou ‘Stôra Margarida'.

‘Sexo? Sim, mas com Orgasmo' é para maiores de 18.

Escrito por Vinny às 20h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Gravações telefônicas de Mel Gibson viram motivo de piada na TV e na internetPlantão

Desde que o site de celebridades RadarOnline.com gradualmente divulgou gravações supostamente do ator Mel Gibson, as fitas têm sido motivo de piada na televisão e na internet, inspirando "remixes", "mash-ups" e um fluxo interminável de tweets.

As gravações revelam discussões pesadas entre um homem com a voz idêntica à de Gibson e uma mulher identificada pelo site como sua ex-namorada e mãe de sua filha caçula, Oksana Grigorieva. As fitas, cheias de ira e xingamentos, tornaram-se um prato cheio para paródias.

- É um presente que não para de chegar. Essas fitas são tão loucas, que há coisas novas para explorar todos os dias. Isso é realmente fantástico - conta Justin Stangel, que, com seu irmão Eric, é co-roteirista e produtor executivo do programa ''Late Show With David Letterman''.

Os programas de TV noturnos dos Estados Unidos têm se aproveitado do assunto, principalmente o ''Late Show'', da rede CBS.

Letterman já brincou que o maior problema do iPhone 4 é que ele "aceita apenas chamadas do Mel Gibson''. Em outra piada, ele afirmou que a principal justificativa de Gibson para sua atitude é que ele ''queria mostrar aos judeus que ele ofende a todos, sem preconceito''. Na última terça-feira, o programa sugeriu uma versão "positiva" das gravações, substituindo as vulgaridades e xingamentos por elogios.

- Sempre tentamos focar no seguinte: é o famoso Mel Gibson ficando maluco - explica Justin Stangel. - É uma história tão grande que não há como não fazer piada dela.

Eric Stangel acrescenta:

- As gravações em si são tão bizarras que não é preciso muito mais do que mostrá-las.

Já no programa da NBC ''Tonight Show'', o comediante Tracy Morgan brincou que os xingamentos misóginos de Gibson "não eram nada além de hip-hop. Ele roubou o conceito criado por Lil' Wayne''.

Com tantos comentários, Gibson se tornou figura rotineira na lista dos assuntos mais populares no Twitter nos últimos dez dias. As reações vão do choque ao ultraje, chegando finalmente à galhofa.

O comediante Dane Cook disse no site que se fantasiaria de Gibson no Halloween deste ano. Uma das principais brincadeiras que circulam na web, relacionam Mel Gibson ao vazamento de óleo no Golfo do México. ''A BP conseguiu com sucesso colocar uma cobertura de contenção em Mel Gibson, apesar de haver relatos de vazamento de algumas palavras ofensivas'', tuitou o comediante Kevin Nealon. Joy Behar, um dos apresentadores do programa ''The View'', acrescentou: ''A BP diz que o poço foi fechado e que sanão há mais vazamento de óleo. Agora, essa mesma tecnologia pode ser usada na boca de Mel Gibson''.

Várias páginas falsas de Mel Gibson foram criadas no Twitter. A mais popular delas é a ''Real Mel Gibson'', que tem mais de 14 mil seguidores.

Um popular vídeo da internet combina as gravações de Gibson com outro ataque célebre: a tirada de Christian Bale no set de ''Exterminador do Futuro: Salvação''. O vídeo, criado por Nick Bosworth no canal do YouTube MovieGodsLive, mistura as duas gravações e se tornou viral. Mais de 800 mil pessoas já viram o vídeo no YouTube.

Outras fusões incluem a mistura do áudio das gravações de Mel Gibson com o personagem Niko Bellic, do popular jogo de videogame ''Grand Theft Auto''. Gibson também, através da internet, gritou ao telefone com a personagem de Drew Barrymore no filme "Pânico", além de acrescentar o ator ao clássico filme de horror ''O iluminado''.

A rede também conta com inúmeros remixes em forma de música dance, incluindo um que já foi visto por mais de 175 mil no YouTube.

Enquanto isso, a polícia de Los Angeles está investigando Mel Gibson num caso de possível violência doméstica e os investigadores estão tentando verificar a autenticidade das gravações. Os detetives de Los Angeles também estão investigando denúncias de tentativa de extorção por parte de Grigorieva.

Mas, quando se trata do vazamento de uma gravação de uma celebridade fazendo algo terrível, a web não espera pelos resultados.

 

Escrito por Vinny às 20h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ceni lamenta antecipação da janela, critica Teixeira e fala em retaliação

Rivais na semifinal da Taça Libertadores da América, São Paulo e Internacional vivem momentos bem diferentes na temporada 2010. Enquanto o Tricolor conquistou apenas um ponto dos últimos nove disputados no Campeonato Brasileiro, o Colorado teve 100% de aproveitamento desde o retorno do Nacional, após a Copa do Mundo. E, para o goleiro e capitão do Tricolor, Rogério Ceni, isso aponta o time gaúcho como favorito no duelo do torneio sul-americano.

- Não podemos esconder o sol com a peneira. Eles ganharam os três jogos e devem ser considerados favorito por todos. Até a janela de transferências foi aberta. O Ricardo Teixeira pegou o aviãozinho dele, falou com o Blatter e isso ajudou demais o Inter. Nós, dentro do que temos, vamos brigar com as nossas armas – afirmou o jogador.

A antecipação da janela de transferências no futebol brasileiro não foi bem aceita pelo goleiro. Para o camisa 1 do Tricolor, isso nada mais é do que uma resposta contra a postura política da equipe do Morumbi, cuja diretoria não se bica com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- Achei que a janela não seria aberta. Mas, quando você briga com todo mundo, vai acabar pagando. Nós brigamos com a Federação (Paulista de Futebol) e com a CBF. Talvez o São Paulo tenha entendido que é necessário ter mudança. Relacionamento é uma coisa importante na vida. A posição política que o São Paulo tomou causou uma resposta - ironizou.

Rogério Ceni disse que a mudança na regra de transferências mostra que o Brasil todo trabalha na direção errada.

- Nosso país tem um grande problema. Por isso que todo mundo desconfia tanto do nosso país. Falaram que a janela era dia 3 e mudaram a regra. Meu medo é saber até que ponto um time ganha jogo dentro de campo. Até que ponto um jogo é decidido dentro das regras? - questionou.

Rogério Ceni deixou claro que o desabafo feito não foi feito para desviar o foco do péssimo momento vivido pela equipe.

- Que isso não encubra os nossos problemas. A vergonha de não conseguir vencer o Prudente é nossa – concluiu

Escrito por Vinny às 20h29
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Após bater o Corinthians, Atlético-GO mostra confiança em uma recuperação

Na noite da última quarta-feira o Atlético-GO conseguiu o seu resultado mais expressivo de sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Serra Dourada, a equipe goiana quebrou a invencibilidade do Corinthians ao vencer por 3 a 1. O resultado deu mais moral para o time iniciar uma recuperação na competição.

“A gente ainda se encontra em uma situação complicada, mas com um resultado como esse a gente tem mais confiança e passa a acreditar mais que podemos sair dessa situação”, declarou o goleiro Marcio, que pegou um pênalti batido por Chicão, quando a partida ainda estava 2 a 1 para o Atlético-GO.

Esta foi apenas a segunda vitória do Atlético-GO em dez jogos no Campeonato Brasileiro, por conta destes resultados a equipe ocupa a lanterna da competição com apenas sete pontos. Porém o cenário ficou favorável para o time goiano que pode não só deixar a última colocação na próxima rodada, como sair da zona de rebaixamento.

A equipe enfrenta na próxima rodada um adversário direto para deixar a zona da degola: o Vasco, 18º colocado, com dez pontos ganhos. Para esta partida o técnico Roberto Fernandes terá problemas para escalar a defesa, já que o zagueiro Welton Felipe está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Jairo foi substituído no intervalo, com uma lesão no jelho.

Apesar disso, o goleiro Marcio mostrou confiança em seus companheiros e elogiou o enxuto elenco do Atlético-GO. “Não temos um elenco muito grande, mas quem entra sempre dá o seu melhor e se coloca a disposição para ajudar a nossa equipe a sair dessa incomoda situação em que estamos.”

Os jogadores que não entraram em campo na vitória contra o Corinthians realizaram um treino físico na manhã desta quinta. O treinamento com todo o grupo que estava marcado para a parte da tarde, foi alterado para o início da noite. A delegação do Atlético-GO segue para o Rio de Janeiro, local do duelo contra o Vasco, na tarde de sexta.

Escrito por Vinny às 18h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ivete Sangalo irá se encontrar com cantor argentino Diego Torres

São Paulo - Ivete Sangalo já se prepara para seu show em Nova York. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo , a cantora irá receber neste sábado o cantor argentino Diego Torres, que fará uma participação no concerto.

Ivete e Diego não se conhecem ainda e devem acertar detalhes da parceria. O show será a gravação de um DVD da cantora no Madison Square Garden e acontecerá no dia 4 de setembro

Escrito por Vinny às 18h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Todas as cores do rock

Banda sorocabana AtariFM mostra nesta quinta-feira sua interpretação de Rolling Stones no Asteroid

Com repertório de Rolling Stones, a banda sorocabana AtariFM abre nesta quinta-feira mais uma série de shows da programação especial de férias do Asteroid. Nesta sexta-feira (23) e sábado, para a missão de interpretar Planet Hemp e Ramones foram escaladas, respectivamente: X4 (uma das maiores revelações de Sorocaba) e Muzzarelas, ícone do punk rock nacional, de Campinas.

A AtariFM é calcada em perfomances que incluem pintura de telas em tempo real, poesia “urbana, concreta” e sonoridades que abarcam funk, groove e rock’n’roll. Sua formação reúne Rui Antunes e sua guitarra ácida e swingada, Roberto “Churrasco” Júnior na bateria, o multidisciplinar Rafael Mindu na guitarra e teclado, Glauber Sbrana no baixo e Rubião no vocal.

A banda já esteve em palcos importantes como no Fila Night Run, uma corrida noturna, nas maiores capitais do Brasil, foram shows em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, tudo por uma votação online feita pela Fila, que apontava a AtariFM como atração principal do evento. Segundo eles, tudo isso porque mantiveram uma proposta simples e objetiva: “rockar & rollar”. A discotecagem da noite fica por conta de Marcos, da banda Iansã.

Stones
Criada em 1962, os Rolling Stones, ao lado dos Beatles, foram considerados uma das bandas mais importantes da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960.
Em sua formação clássica: Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues.

Em mais de quarenta anos de carreira, eternizaram hits como “Honky Tonk Woman”, “(I Can't Get No) Satisfaction”, “Start Me Up”, “Sympathy For The Devil”, “Jumping Jack Flash”, “Miss You” e outros. Já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Atari FM toca Rolling Stones
Quando: Quinta-feira, a partir das 21h
Onde: Rua Aparecida 737
Quanto: entrada R$ 6 ou R$ 20 de consumação

Escrito por Vinny às 18h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

MÚSICA - 2011 tem Rock in Rio

(Rio de Janeiro, BR Press) - O Rock in Rio voltará à sua cidade de origem no próximo ano. A confirmação foi feita pelo empresário Roberto Medina e por Eduardo Paes, Prefeito do Rio.

Dez anos depois da última edição no Rio de Janeiro, o festival será realizado no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa, em setembro do próximo ano.

 

Olimpíadas 2016

 

A prefeitura do Rio pretende conservar a área do evento, transformando o local num parque permanente que será usado pelos atletas nas Olimpíadas de 2016. O foco do Rock in Rio será a diversidade.

 

Entre os artistas cotados para participar do festival estão Rihanna Radiohead, Shakira, Ivete Sangalo, Lady Gaga e até mesmo nomes voltados ao público infantil, como Hannah Montana.

 

O Rock in Rio já teve três edições no Rio de Janeiro, em 1985, 1991 e 2001. Em sua estréia durou dez dias reuniu um publico de 1,5 milhão de pessoas. O festival se firmou como uma marca forte e ganhou visibilidade internacional, tendo três edições em Madri e quatro edições em Lisboa.

Escrito por Vinny às 18h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Programação Nação Tan-Tan

22/07 - Nova Quinta Pagofunk
Com os Grupos, Katinguele e Aloê e Agitando a maior Pista de São Paulo Dj Giu e Dj Renato Molinaro. O Melhor do Funk com Dj LH do Funk da Trans e Pra Festa ficar ainda melhor:
Mulher Vip a Noite Toda


Ingressos:
Eles R$ 15,00


24/07 - Sábado EletroFunk Especial
O Maior Baile Funk do Brasil
FESTA DO BEIJO com distribuição de Gel do Beijo da Furacão 2000
Os Havaianos, As Tequileiras do Funk, Mc Loira, Grupo V3, Dj LH, Renato Molinaro com o Melhor do Eletronico, Giu com as Melhores da Noite e Dj Robinho com o Melhor do Funk


Ingressos:
Eles R$ 15,00
Elas Vip a Noite Toda


ESTACIONE E ENTRE VIP
Motorista, pare seu carro em nosso "estacionamento oficial" e entre VIP*.
*Apenas (1) uma entrada VIP por carro. Obs.: Exceto em Shows com venda de ingressos antecipada.
Nação TanTan
www.nacaotantan.com.br
Rua Agrimensor Sugaya, 141 - Telefone: (11) 2523-2040

Escrito por Vinny às 18h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Conheça a cantora brasileira que gravou com um dos Jonas Brothers

Jullie pode ser considerada uma garota de sorte. Pelo menos é o que pensam outras meninas da idade dela. É que a cantora de 22 anos foi escolhida para gravar um dueto com Joe Jonas, um dos Jonas Brothers, para a trilha sonora brasileira do filme Camp Rock 2: The Final Jam, da Disney. Em conversa com O Fuxico, Jullie conta como surgiu o convite.

“O convite foi feito pela Disney durante as reuniões a respeito da minha participação na segunda temporada de Quando Toca o Sino", conta a cantora e atriz que deve participar da próxima temporada da série produzida pelo canal Disney Channel.

Outra curiosidade é que Jullie não só gravou as partes da versão brasileira da música de Wouldn't Change a Thing, originalmente cantada por Demi Lovato, como fez a adaptação e deu o título em português Eu Não Mudaria Nada em Você. Sobre a emoção de ter recebido o convite, inclusive escrever as partes em português, Jullie diz que ficou animada e já queria contar a surpresa para todos no Twitter.

“Fiquei bastante feliz e com o dedinho coçando para twittar e contar pra todo mundo quando soube que também faria a adaptação da música. Admiro demais o trabalho do Jonas Brothers e Demi Lovato, é um pop de qualidade, essa galera tem um talento indiscutível!”.

Como a cantora gravou sua parte da música no Brasil, que foi mixada com a música original, saindo a voz de Demi Lovato, ela ainda não teve a oportunidade de conhecer Joe Jonas e nenhum dos irmãos Brothers, mas não perde a esperança, já que eles voltam ao Brasil para uma série de show em novembro.

“Espero que eu tenha a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, mas ainda não tenho certeza se terei este acesso”, comenta ela esperançosa. 

Sobre os novos rumos de sua carreira, depois da superexposição por ter gravado com um dos queridinhos da América, Jullie, que já lançou um álbum intitulado Hey! pela Deckdisck, espera colher os frutos deste dueto.

“Espero atingir o maior número possível de pessoas com este dueto e que isso faça com que o público se interesse pelo meu trabalho de cantora. Acho que a música ficou bem bacana e estou torcendo pra galera curtir também. Que responsabilidade!”

Camp Rock 2: The Final Jam estreia em setembro nos Estados Unidos e no Brasil. Já a trilha sonora do filme deve chegar na mesma época nas lojas de todo o país.

Outro Lado

Muita facetas. A cantora também é atriz, apresentadora e, surpreenda-se, dubladora. Entre seus trabalhos mais polulares na dublagem brasileira, a voz da nossa pequena grande notável pode ser reconhecida em personagens como Blair Waldorf de Gossip Girl, Lilá de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Teddy de Boa Sorte, Charlie e Sandy  de Isa TK+.

Já como atriz, Jullie se prepara para a segunda temporada da famosa série do Disney Channel, Quando Toca o Sino, e não esconde a ansiedade.
“No segundo semestre a nova temporada de Quando Toca o Sino estará no ar e a galerinha que curte o Disney Channel vai conhecer o meu lado atriz também.”

Além de todas essas coisas, Jullie ainda tem tempo para pensar em um novo show, escolher o repertório de um novo álbum e segue apresentando um programa na Mix TV.

“Devo preparar um novo show... Estou compondo e buscando repertório para um próximo disco, ainda sem previsão. E ainda sigo com o Plantão Mix TV, programa diário sobre o mundo da música que apresento na Mix TV. Estou num momento workaholic!”, confessa.


 
Ping Pong

Nome Completo: Juliana Vasconcelos Povoas
Idade: 22 anos
Cantora e Cantor Favoritos: Katy Perry e Michael Jackson
Não vivo sem? Água
Maior Prazer? Cantar
Maior Decepção? Não guardo comigo as minhas decepções, olho pra frente.
Música significa? É uma arte que deve estar presente na vida de todos!
Filme Favorito? "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças"
Hobby? Desenhar
O que desejo para a vida? Saúde e realizações tanto pra mim quanto pras pessoas queridas.

Escrito por Vinny às 18h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Conheça “Ramona e Beezus”, o novo filme estrelado por Selena Gomez

Baseado na popular série de literatura infantil “Ramona” – da autora Beverly Cleary -, o filme ”Ramona e Beezus” é o mais novo longa-metragem que têm a estrela teen Selena Gomez como protagonista em uma história sobre a amizade entre duas irmãs e as desventuras de uma família bastante encantadora!

A jovem atriz ficou famosa por integrar o time estrelado da Disney ao dar vida à uma bruxinha na série “Os feiticeiros de Waverly Place”, e desde então o sucesso tanto na indústria cinematográfica quanto na cena musical vem a consolidando como a mais nova “queridinha” do público mirim; posto que até pouco pertencia à Miley Cyrus, à quem – segundo publicado no
Site da revista Variety – teria sido oferecido primeiramente o papel de Beezus no longa produzido pela Fox.

Não deixe de conferir:
Fotos e detalhes sobre o estilo da atriz Selena Gomez.

No entanto, foi Selena que, com toda a sua meiguice e carisma, encarnou o perfil protetor de Beezus e conferiu ainda mais delicadeza à personagem que ao lado de sua irmã caçula Ramona – papel dado a Joey King - vive uma série de apuros tentando ajudar à pequena em suas aventuras, desastres e pequenos acidentes
.

Entre situações constrangedoras e trapalhadas, Ramona se torna motivo de piada em sua escola, sendo muitas vezes reprimida pela professora e colegas; no entanto, é na compreensão da irmã e na família sonhadora que se conforta, nutrindo assim uma criatividade gigantesca capaz de a conduzir a aventuras “pra lá” de fofas em suas imaginações surreais que estimulam à menina a ajudar seus pais em seus corriqueiros problemas.

Com pitadas sutis de humor, romance e aventura, ”Ramona e Beezus” conta além de Joey e Selena com estrelas como Ginnifer Goodwin, John Corbett, Sandra Oh e Bridget Moynahan no elenco. O filme estreará na próxima sexta-feira nos Estados Unidos, e no Brasil a previsão para lançamento é para o dia 13 de Agosto;

Escrito por Vinny às 18h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

21/07/2010


Porta-voz diz que Lindsay Lohan foi 'cooperativa' nas primeiras 24h presa

Atriz deve ficar só 13 dias presa, por conta de superlotação na cadeia.
Cardápio das detentas de Lynwood inclui macarrão e sanduíche de mortadela.

As primeiras  24 horas de prisão de Lindsay Lohan em um centro de detenção em Lynwood, na Califórnia, foram relativamente calmas. Um porta-voz da instituição afirmou ao jornal "Los Angeles Times" nesta quarta-feira (21) que a atriz se mostrou "cooperativa, obediente e madura para enfrentar a realidade do encarceramento".

Lohan se apresentou nesta terça à Justiça para cumprir pena de no máximo 90 dias de cárcere por violar os termos de sua liberdade condicional - ela foi condenada por dirigir embriagada e portando drogas.

De acordo com o porta-voz Steve Whitmore, no entanto, a atriz deve permanecer apenas 13 dias presa, por conta da superlotação no centro de detenção.

Em uma cela próxima à de Lohan está Alexis Neiers, que ficou famosa meses atrás por invadir e roubar casas de celebridades de Hollywood, inclusive a de Lindsay.

Também segundo o "Los Angeles Times", o cardápio da semana inclui massa com molho de peru, macarrão instantâneo e sanduíche de mortadela. Uma cesta mais variada de alimentos ainda estaria à disposição das detentas que possam pagar US$ 135 por semana.

Mais cedo, o site especializado em celebridades TMZ publicou que Lohan poderá ter acesso a remédios prescritos enquanto estiver presa. As drogas incluem o Adderoll, descrito como um psicoestimulante para tratar, entre outras coisas, déficit de atenção e hiperatividade. A atriz, contudo, não terá acesso a cigarros.

Escrito por Vinny às 20h40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Israel prende árabe em caso de "fraude sexual

Um árabe que manteve relação sexual consensual com uma judia em Israel foi condenado a 18 meses de prisão por estupro e "sexo mediante fraude."

Em entrevista publicada na quarta-feira pelo jornal israelense Haaretz, o réu se diz vítima de racismo, porque a mulher só o teria denunciado à polícia após saber que ele era árabe.

"Se eu fosse judeu, nem teriam me interrogado," afirmou.

Ao aprovar a sentença na terça-feira, a Corte Distrital de Jerusalém disse que o réu, "que é casado, se apresentou falsamente como sendo um judeu solteiro, e, como tal, interessado num relacionamento romântico significativo."

São raros em Israel os casamentos entre judeus e árabes, que constituem 20 por cento da população do país.

O tribunal disse que a mulher só consentiu com a relação, há dois anos, porque o homem mentiu, e que cabe à Justiça proteger a população contra "criminosos sofisticados, de fala mansa, que podem desgarrar vítimas inocentes."

Em 2008, criou-se em Israel a jurisprudência de que enganar alguém para fazer sexo é algo equivalente ao estupro. O caso que estabeleceu esse precedente envolvia um homem que se fez passar por funcionário do governo e convenceu uma mulher a fazer sexo mediante promessas de benefícios estatais.

Escrito por Vinny às 20h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ingressos para jogo entre Atlético-GO e Corinthians seguem à venda

Torcedor poderá comprar bilhetes somente até às 16h desta quarta-feira

Os torcedores de Atlético-GO e Corinthians terão de correr se quiserem garantir ingressos para o jogo desta quarta-feira, entre as equipes, às 21h50m, no Serra Dourada. Segundo o site oficial do Dragão, as vendas acontecem somente até às 16h no estádio, e até às 14h, nas lojas Grandes Torcidas e Fujioka.

Os bilhetes de arquibancada custam R$ 30, enquanto os de cadeira saem por R$ 50,00. Não haverá promoção. Estudantes, idosos e deficientes físicos têm direito à meia-entrada.

Escrito por Vinny às 17h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ivete Sangalo divulga canção inédita na internet

Ivete Sangalo mostra, em primeira mão, a inédita canção “Acelera”, que estará no repertório de seu DVD “Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”.

A gravação do material acontecerá em 4 de setembro, em Nova York. O espetáculo reunirá os sucessos da carreira da cantora e vai contar com participações especiais de Nelly Furtado, Juanes, Seu Jorge, entre outros.

A cantora gravou a música com sua banda em sua casa, localizada em Salvador, e gravou ainda um recado para os fãs.

Escrito por Vinny às 17h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Harmonia do Samba grava novo DVD no Samba Manaus

Apresentação do grupo baiano está confirmada para o dia 11 de outubro, no Sambódromo

O vocalista Xanddy, do Harmonia do Samba, confirmou que a banda vai gravar o DVD ao vivo em Manaus, durante o Samba Manaus 2010. A declaração foi feita no Salvador Fest na Bahia, no último dia 18.

 A data da gravação do DVD também já está confirmada. Será dia 11 de outubro, no Sambódromo. E, se depender de Xandy, poderá ter convidados especiais. "Eu queria ter o Sorriso Maroto, o Belo, o Saulo da Banda Eva e os Aviões do Forró", disse Xanddy, na ocasião.

O grupo Harmonia do Samba é uma das atrações da 10ª edição do Samba Manaus. Presente em todas as edições anteriores, mais uma vez Xanddy vai comandar o público que sempre assiste ao show dos rapazes baianos com dia raiando. A boa notícia é que além do DVD, 2010 é a data em que Xanddy completa 16 anos de estrada com swing e axé.

Discografia
Ao todo são 11 álbuns na carreira do Harmonia do Samba. Em 2010, o CD ‘Só Pra Dançar’, traz o hit ‘Sambão de Sanfona’. São 12 faixas inéditas, que remetem à energia da estação mais quente do ano e do Carnaval da Bahia.

Outro destaque do disco é ‘A Gente Sacode’, composição de Xanddy, Fagner Ferreira e Magno Sant´nna. O conceito da música mistura os arranjos da sanfona com as batidas peculiar do Harmonia. Recheado de novidades, esse novo CD traz também músicas como ‘Tudo Bem’ e ‘Comando’.

Escrito por Vinny às 17h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Goleiro Felipe

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer que foi surpreendido com informações veiculadas na imprensa no dia de hoje dando conta de que os procuradores do atleta Luiz Felipe Ventura dos Santos teriam protocolado correspondência no Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, por intermédio da qual sustentam que referido atleta estaria sendo vítima de assédio moral e supostamente sofrendo humilhações por parte do Clube.

O Sport Club Corinthians Paulista refuta com veemência tais alegações, formuladas por pessoas que deveriam defender os interesses de seu representado e acabam por prejudicar a própria carreira do mesmo. O Corinthians não assedia moralmente nem humilha seus atletas ou qualquer outro funcionário de seus quadros.

E mais: o goleiro Felipe representa um verdadeiro patrimônio para o Corinthians, patrimônio este cujo valor seus representantes insistem em aviltar, sabe-se lá movidos por qual interesse.

O Corinthians conta e sempre contou com o goleiro Felipe. Ocorre que, mal orientado, o goleiro chegou a se despedir de seus colegas de grupo antes mesmo que seus empresários trouxessem a propalada proposta para que o atleta se transferisse ao clube italiano Genoa.

Como era interesse do atleta se transferir, o Corinthians aceitou a proposta de empréstimo apresentada pelo Genoa e saiu à busca de outro goleiro para compor o grupo.

Frustrada a negociação por iniciativa do clube italiano, o Corinthians já havia contratado outro goleiro. De qualquer forma, Felipe segue sendo funcionário do Clube e deve cumprir os treinamentos que lhe são determinados, mediante o acompanhamento de corpo técnico que o Clube sempre colocou à sua disposição.

Atualmente, o atleta está se recondicionando física e tecnicamente, justamente por ter deixado de cumprir na íntegra o programa de treinamento aplicado na intertemporada aos demais atletas do grupo.

Segundo a Lei Pelé, é dever do clube proporcionar aos atletas profissionais as condições necessárias à participação nas competições desportivas, treinos e outras atividades preparatórias ou instrumentais (art. 34, inciso II), ao passo que é dever do atleta participar dos jogos, treinos, estágios e outras sessões preparatórias de competições com a aplicação e dedicação correspondentes às suas condições psicofísicas e técnicas (art. 35, inciso I).

É isso que o Corinthians faz com todos os seus atletas, incluindo o goleiro Felipe: ministra treinamentos, proporcionando aos mais de cem atletas profissionais que tem registrados na CBF condições necessárias à participação em competições. Se o atleta vai ou não participar de uma competição específica, quem determina é a Comissão Técnica. Nenhum contrato de trabalho celebrado pelo Corinthians garante ao atleta a presença no grupo principal ou na equipe titular.

O Corinthians está cumprindo fielmente todas as suas obrigações legais e contratuais e espera que o goleiro Felipe faça o mesmo, a fim de que esteja à disposição da Comissão Técnica quando requisitado.

Escrito por Vinny às 15h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Shows dos Jonas Brothers terão participação de Demi Lovato

A cantora Demi Lovato fará participação nos três shows dos Jonas Brothers no Brasil, segundo o jornal Agora. A banda se apresenta em São Paulo, no estádio da Portuguesa, em 6 de novembro; no Rio de Janeiro, em local a ser confirmado, no dia 7, e em Porto Alegre, no Gigantinho, no dia 9

No repertório estarão sucessos e músicas das trilhas sonoras dos filmes "Camp Rock" e "Camp Rock 2: The Final Jam", além de canções da série "Jonas L.A.". Ainda não foram divulgados os preços dos ingressos. A partir do dia 6 de agosto, começa a pré-venda para fãs cadastrados no "Team Jonas Fan Club".

Escrito por Vinny às 15h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Justin Bieber pode gravar dueto com Selena Gomez

Tem fã que vai ficar enciumada. A atriz-cantora Selena Gomez pode gravar um dueto com seu amigão Justin Bieber.

Tem gente nos bastidores tentando armar a conexão, segundo o site Aceshowbiz.

A moça já disse que topa... e muito! "Sim, eu acho que vou mesmo perguntar se ele quer", contou Selena à M Magazine. "Ele é muito ocupado, especialmente agora que está em turnê. Eu entendo totalmente. Eu amo tanto aquele menino. Com certeza, ele tem sido uma inspiração para mim em vários sentidos."

Selena contou mais: "Justin virou um dos meus melhores amigos. Então fazer um dueto com ele seria um sonho realizado para nós dois. Acho que seria tão divertido, espero que role!"

Além de fazer a série Os Feiticeiros de Waverly Place, Selena lança seu segundo álbum em setembro, chamado A Year Without Rain.

Escrito por Vinny às 15h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

50 Cent recebe Ronaldinho Gaúcho no palco

Astro do rap americano não resistiu e convidou o craque brasileiro para dançar

No último dia 17 (sábado), 50 Cent fez um show animado no Rio de Janeiro. O rapper americano agitou a plateia e os fãs desse estilo musical com uma performance eficiente. De quebra, ainda contou com uma presença ilustre.

Trata-se do craque de futebol Ronaldinho Gaúcho, que estava presente e foi convidado a entrar no palco. Tímido, ele ensaiou uns passos de dança ao lado do astro da black music.

 

Escrito por Vinny às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mulher Arroto é afastada do Pânico

Direção da atração disse querer que a falsa repórter “seja esquecida”

O quadro Mulher Arroto foi tirado do ar no programa Pânico na TV (Rede TV!). A direção da atração quer que Vanessa Barzan seja esquecida pelas celebridades. A informação é do jornal Agora São Paulo desta terça-feira (20). 

Segundo a publicação, a cúpula do Pânico na TV avaliou que será difícil para a moça passar despercebida pelas celebridades depois da
confusão com a atriz Laura Cardoso, de 82 anos, no lançamento da biografia de Gloria Pires, dada em primeira mão pelo R7 e que repercutiu em toda a imprensa.

A reportagem do R7 entrou em contado com a assessoria de imprensa da Rede TV!, que não se pronunciou sobre o assunto.

No quadro, Vanessa abordava celebridades como se fosse entrevistá-las, e acabava arrotando no rosto delas. 

A participante do Pânico fingia ser jornalista, atitude que foi
condenada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. 

Entre as vítimas da Mulher Arroto, estiveram os apresentadores Rodrigo Faro, da Record, e Hebe Camargo, do SBT, além da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e a empresária Constanza Pascolato. 

Escrito por Vinny às 15h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Jogadores franceses são indiciados por sexo com menor

A Justiça da França indiciou nesta terça-feira os jogadores de futebol franceses Franck Ribéry e Karim Benzema nesta terça-feira por terem supostamente feito sexo com uma prostituta menor de idade.

O indiciamento é o primeiro estágio de uma investigação formal que pode levar os dois a um julgamento.

Pelas leis francesas, sexo pago com menores de 18 anos é crime, com pena de três anos de cadeia e multa de 45 mil euros (mais de R$ 100 mil).

Zahia Dehar, hoje com 18 anos, alega ter mantido relações sexuais em troca de dinheiro com Ribéry em 2009 e com Benzema no ano anterior. Ela disse que nunca revelou sua idade para os jogadores.

Defesa

Benzema e Ribéry estão entre os mais conhecidos jogadores de futebol na França.

O primeiro atua no Real Madrid, clube da Espanha, e Ribéry é titular do alemão Bayern de Munique - além de ter defendido a seleção francesa na Copa do Mundo, na África do Sul.

A advogada de Ribéry disse aos jornalistas em frente à delegacia onde o jogador foi interrogado nesta terça-feira que ele de fato manteve relações sexuais com uma jovem em 2009, mas que não sabia que se tratava de uma menor de idade.

"Se fosse um delito intencional, ele teria que saber a idade dela, mas não era esse o caso", disse a advogada Sophie Bottai.

"Ela teria que se parecer com uma menor, o que não era o caso. Ela teria que ter contado para ele que era menor de idade, o que não foi o caso."

O advogado de Benzema também repetiu a defesa de Ribéry.

Os jogadores foram interrogados em um inquérito sobre uma casa noturna de Paris, que estaria permitindo que prostitutas menores de idade trabalhassem no local.

Neste ano, 18 mulheres foram presas no Zaman Café, na região parisiense de Champs-Elysees, por suspeita de prostituição.

Apesar de fazer parte do inquérito sobre o Zaman Café, Zahia Dehar não está entre as mulheres presas na operação. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC. 

Escrito por Vinny às 15h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mano fala das especulações sobre Seleção Brasileira

Durante coletiva, o técnico Mano Menezes esclareceu a especulações envolvendo seu nome e a Seleção. “Não existe absolutamente nada de concreto nisso. Entendo que seja o momento de as especulações ficarem mais intensas porque foi aberta a possibilidade, ou a certeza, da divulgação do nome do próximo técnico da Seleção Brasileira até o final da semana. Todos querem estar mais próximos do nome, mas eu garanto que não existe nada de concreto em relação a mim”, disse o treinador do Corinthians.

O comandante alvinegro ainda falou sobre diversas possibilidades para a Seleção. “Existem muitos técnicos em condição de assumir o trabalho, mas no futebol você não tem garantia de nada. Depende de como se inicia, de como se conduz, dos primeiros passos para aumentar a confiança e a credibilidade em cima de um trabalho. E repito, para isso existem muitos nomes capazes de assumir o trabalho na seleção”, declarou o técnico.

Escrito por Vinny às 15h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/07/2010


Turma do Pagode

Escrito por Vinny às 19h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Corinthians nega que Mano Menezes tenha sido convidado para assumir a seleção brasileira

Na tarde desta terça-feira, por meio de uma nota em seu site oficial, o Corinthians negou que o técnico Mano Menezes tenha sido convidado para assumir a seleção brasileira.

No mesmo comunicado, o clube garante que, em nenhum momento, o presidente Andrés Sanchez tenha feito lobby junto a Ricardo Teixeira para que o comandante corintiano ocupasse o lugar de Dunga

"O presidente Andrés Sanchez vem a público esclarecer que nenhuma vez conversou com o presidente da CBF Ricardo Teixeira ou qualquer outra pessoa ligada à entidade sobre a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira.

O convite para chefiar a Delegação Brasileira na Copa do Mundo da África deixou Sanchez honrado, mas o assunto atual diz respeito somente à Confederação e o Corinthians não tem a pretensão nem o poder para participar desse tipo de decisão, que cabe exclusivamente à entidade.

Sobre o mesmo assunto, o treinador Mano Menezes faz questão de salientar que não foi procurado por nenhum representante da CBF para assumir o cargo e continua exercendo suas funções normalmente no Sport Club Corinthians Paulista." 

Escrito por Vinny às 16h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ivete Sangalo deixa seu site com a cara de sua nova turnê em Nova York

O site da cantora Ivete Sangalo entrou totalmente no clima do show que a estrela fará em Nova York. A página foi totalmente reformulada, com cores em tons de cinza, novas fotos da musa e uma abertura especial dedicada ao mega evento.


No novo site estão disponíveis conteúdos para download, como wallpapers, bg para twitter, avatars e emotions. Há também as informações sobre o show, que será realizado no Madison Square Garden, release dos convidados, dicas de lugares para conhecer em Nova York e uma contagem regressiva para o grande dia, 04 de setembro.

Para conferir todas as novidades, acesse o
www.ivetesangalo.com.

Escrito por Vinny às 16h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Eles também ‘moram’ em Volta Redonda

O segmento de shows em Volta Redonda vive um momento interessante. Aliás, a cidade já tornou cíclico o que acontece. Vocês já notaram que a cada semana alguns dos artistas de gosto mais duvidoso se apresentam na cidade? Pois é, parece que eles compraram algum imóvel na região e estão morando por aqui. Posso citar cinco exemplos: Belo, Molejo, Celebrare, MC Marcinho e MC Sapão.

******
Belo foi o caso mais recente, substituindo de última hora no "Arraiá da PET" o grupo Pixote, já que seu vocalista enfrentava problemas de saúde. O pagodeiro havia se apresentado dias antes na região - não apenas uma vez. O que será que faz de Belo um dos artistas mais pedidos (?!) para shows por essas bandas?

******
Nada, absolutamente nada. Belo, como todo mundo sabe, enfrentou problemas com a polícia, por envolvimento com o tráfico de drogas. Alguns dirão que ele já pagou por isso. Pode até ser, mas não é exatamente um exemplo de artista para quem quer que seja. Artisticamente falando, o cantor nunca foi, nem nunca será, do primeiro time. Seu trabalho é popularesco, sua música é apelativa, pasteurizada. 

******
Mas o público deve gostar muito de Belo, afinal, ele "mora" na região. Pelo menos, os empresários acham isso, acham que Belo merece estar em Volta Redonda e cidades próximas, a cada 15 dias, ou pouco mais. Gente, tem alguma coisa errada nisso...

Sai o Belo e o cenário continua um horror: entra o Molejo. Isso mesmo, estou falando sério. Molejo! Se, por acaso, você é uma pessoa normal e não sabe de quem se trata, ou não se lembra, eu dou uma mãozinha. Molejo é aquele grupo que fez relativo sucesso, ao misturar pagode com breguice. Das roupas às músicas, nada escapava.

******
Daí, o público caiu na real e deixou o grupo no anonimato. O Molejo sumiu do rádio e, uma vez ou outra, ainda dava as caras num desses programas bem baixo nível da TV. Mas aqui na região, o grupo parece estar em alta. É impressionante, mas os caras do Molejo também "moram" por esses lados. E sua mais nova apresentação será no "VR Folia", mesmo o grupo não tendo nada a ver com o conceito do evento. Só pode ser piada. 

******
O cenário de horror continua. Quando Belo e Molejo dão uma trégua, quem vem bater ponto na cidade? Celebrare. Acredite. A banda, que coloca o público para dançar numa espécie de volta no tempo, pode até ser legal uma vez. Mas, pelo amor dos deuses, que diabos faz alguém pensar que a gente precisa respirar Celebrare em Volta Redonda e vizinhança? Chega. Cansou. Já deu. Dá um tempo!

******
Mas, quando as coisas estão ruins elas sempre podem piorar. Belo, Molejo e Celebrare são ótimos, perto do que MC Marcinho é capaz de oferecer. Alguns dizem que ele faz funk melody, embora as coisas não sejam bem assim. Na verdade, ele faz música ruim, e música ruim não tem gênero nem classe social. É ruim e pronto.   

******
MC Marcinho é outro que "mora" na região. Gosta tanto que trouxe seu colega de trabalho: MC Sapão. Aí eu parei. Belo, Molejo, Celebrare, MC Marcinho e MC Sapão são um pouco demais para dividirem comigo o mesmo espaço.

****
Então resolvi: Não vou mais a shows, baladas e coisas afins. Enquanto o cenário não inspirar coisa melhor, é melhor ficar em casa, ver um bom DVD, ler um livro ou navegar pela internet. A esses artistas, que estão "morando" na região... Boa sorte (ou não)!

Escrito por Vinny às 16h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Para Hernanes, São Paulo não pode perder mais no Brasileirão

Após nove rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já foi derrotado quatro vezes. O número é tão discrepante em relação às últimas campanhas vitoriosas do time na competição, que o meia Hernanes acredita que a equipe já atingiu o limite de derrotas no Brasileirão, se ainda quiser brigar pelo heptacampeonato nacional.

Quando conquistou o título em 2006, 2007 e 2008, o Tricolor foi derrotado quatro, sete, e cinco vezes, respectivamente. Ano passado, quando acabou o
Campeonato Brasileiro na terceira colocação, o São Paulo perdeu nove jogos.

"Sempre que eu perco aqui no
São Paulo eu me cobro. A gente sabe que tem que ser no mínimo um empate. Então, a gente tem que se recuperar para não perder mais. Time que quer chegar nas cabeças não pode perder. Quatro derrotas já é muito, é o limite. Temos que mudar", disse o camisa 10 são-paulino nesta segunda-feira.

No atual
Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi derrotado por Botafogo, Goiás, Avaí e Vitória. Nos três primeiros tropeços, o placar foi 2 a 1. Contra a equipe baiana, o time comandado por Ricardo Gomes caiu por 3 a 2. Destes quatro resultados, dois ocorreram dentro de casa - Botafogo e Avaí - e dois no campo do adversário - Goiás e Vitória.

O próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão é nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) contra o
Grêmio-SP no Morumbi.

Escrito por Vinny às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sertanejo dá o tom do Sorocaba Music Festival

A entrada em vigor da lei que proíbe a realização de rodeios em Sorocaba, determinou mudanças e já reflete na organização do próximo evento do calendário local de festas do gênero.

O primeiro deles, o Sorocaba Music Festival, substitui à Festa do Peão Boiadeiro, e acontece entre os dias 11 e 15 de agosto, dentro da programação de aniversário da cidade, no Centro Hípico Pagliato.

O novo conceito de entretenimento que começa a ser praticado, inclui baladas com música eletrônica, exibição de motocross e uma melhor estrutura de serviços. Estamos apostando nesse formato e otimistas com a receptividade, comentam os empresários Tupã e China, organizadores do Festival.

Eles estiveram no Cruzeiro do Sul, parceiro e órgão oficial do evento, para falar das novidades. O Sorocaba Music irá oferecer mais conforto e uma variedade maior de atrações. Tudo isso, destacam, a preços populares.

O preço dos ingressos varia de R$ 10 a R$ 25. O público terá, ainda, a opção de adquirir o passaporte que garante acesso ao recinto nos cinco dias a R$ 50. Vamos disponibilizar maior comodidade e, ao mesmo tempo, praticar um custo bastante acessível, contaram.

A música sertaneja dá o tom do festival. Subirão ao palco da arena montada na hípica, atrações como Fernando e Sorocaba; Jorge e Mateus; Hugo Pena e Gabriel; Rodrigo Freitas e Xavier; Laluna e Vinícius; Henrique e Diego e o grupo Sorriso Maroto.

A agenda será aberta no dia 11, com os sorocabanos Rodrigo Freitas e Xavier, e Laluna e Vinícius. No dia 12, apresentam-se Hugo Pena e Gabriel; no dia 13, Jorge e Mateus. Sábado, dia 14, a animação fica por conta de Fernando e Sorocaba e os afilhados Henrique e Diego.

Os primeiros formam uma das duplas mais populares da cena sertaneja e emplacaram sucessos como Paga Pau e A Casa Caiu. Sorocaba, que, ao contrário do que muita gente pensa, não nasceu na cidade, é, ainda, autor de Meteoro, do repertório de Luan Santana.

No show de encerramento, o pagode do Sorriso Maroto é o destaque. Sábado e domingo à tarde acontecem performances de motocross com Gene Fireball. Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos no site www.pagliato.com.br. No endereço, podem, também, ser obtidas outras informações.

Escrito por Vinny às 16h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

No Dia do Amigo, conheça as duplas de famosos inseparáveis

O Dia do Amigo é celebrado nesta terça-feira (20), e o Terra lista os famosos que mantém amizade verdadeira para com outros famosos:

Penelope Cruz e Salma Hayek: elas são amigas já há algum tempo e, inclusive, por conta da intimidade que mantêm uma para com a outra, chegaram a surgir rumores de que ambas tinham um caso. Certa vez, Penelope deu um tapinha no bumbum da amiga e aí as fofocas cresceram. "Somos como irmãs e temos senso de humor", afirmou Penelope na ocasião.

Ken Paves e Jessica Simpson: ela não só confia sua beleza ao estilista Ken Paves como também os seus segredos.

Ashley Tisdale e Miley Cyrus: a estrela da série de TV Hannah Montana e a vilã Sharpay nas três produções de High School Musical são bastante amigas e sempre são vistas passeando e fazendo compras, principalmente por Los Angeles.

Sandy e Fernanda Rodrigues: se conheceram mais a fundo quando fizeram a novela Estrela Guia, em 2001. Por conta da amizade, Sandy convidou Fernanda para ser sua madrinha de casamento.

Leah Remini e Jennifer Lopez: Jennifer tem muitos amigos, mas Leah Remini está entre as mais queridas. E tempos atrás surgiram rumores de que Remini estaria querendo converter Jennifer à cientologia. O que foi negado pelas duas.

Ben Affleck e Matt Damon: são amigos de longa data e já trabalharam juntos várias vezes, sendo o trabalho mais conhecido dos dois Gênio Indomável, com o qual os dois atores ganharam o Oscar de roteiro original em 1997. Em fevereiro de 2010, foi anunciado que ambos estariam trabalhando em um novo projeto para a Warner.

Nicole Kidmann e Naomi Watts: em Sydney, na Austrália, Naomi frequentou várias escolas de atuação e, em uma delas, conheceu Nicole Kidman, com quem dividiu um taxi para casa, voltando de uma aula. Começou aí a amizade entre as duas. As duas trocam conselhos, como os que Nicole precisou quando estava grávida em 2008. As duas foram a um restaurante para conversar sobre o assunto.

Beyonce e Gwyneth Patrow: sempre que podem elas estão juntas. No começo deste mês, por exemplo, elas assistiram juntas ao show de Jay-Z, no Wireless Festival, que aconteceu no Hyde Park, em Londres.

Eva Longoria e Mario Lopez: a amizade desses dois é tanta que sempre há rumores de affair entre eles. Em 2008, a estrela de Desperate Housewives foi vista abraçada ao ator norte-americano, contando-lhe segredinhos ao ouvido, e toda essa história deu o maior bafafá.

Nívea Stelmann e Samara Felippo: a amizade entre elas começou em Chocolate com Pimenta (2003). Nívea, primeira a saber da gravidez de Samara e guardou o segredo a sete chaves, e batizou a menina Alícia no final de junho.

Shakira e Alejandro Sanz: eles dividem não só os palcos, mas segredos. Em 2007, eles fizeram uma parceria e se dividiram o palco por várias vezes. Um ano antes, depois de um dueto no Grammy Latino, o cantor disse em entrevista à uma revista que era fascinado por Shakira. ¿Quis lutar por ela, mas Shakira me avisou que era apaixonadíssima pelo namorado Antonio de la Rúa. "Essa foi minha tortura, eu quis conquistá-la, mas cheguei tarde", admitiu o espanhol.

Cameron Diaz e Drew Barrymore: melhores amigas há quase dez anos, compartilham do amor pela profissão e por viagens. Colegas de elenco de As Panteras, elas são frequentemente vistas em viagens, na praia, fazendo compras e em restaurantes.

Ben Stiller e Owen Wilson: ele se conheceram em 1996 quando Stiller elogiou Owen por sua atuação na comédia Cable Guy. Em 2006, depois que Owen tentou o suicídio, Bem acompanhou o amigo e disse à imprensa que "ele era um grande amigo, uma pessoa muito especial. Torço muito por ele, para que fique cada dia melhor".

Escrito por Vinny às 14h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Vídeo de Ronaldinho com 50 Cent é o 45º mais visto

O vídeo em que o rapper 50 Cent, que fez show no último sábado, 17, no Rio de Janeiro, convidou o jogador Ronaldinho Gaúcho para subir ao palco atingiu a marca de 559.619 de visualizações, alcançando a 45ª colocação de mais visto do canal Youtube.

Após o
cantor americano entoar um grito de torcida, o jogador do Milan apareceu vestido com uma grande camiseta branca, cheio de correntes e um boné virado para trás. O craque dançou enquanto 50 Cent cantava a música "Hate it or Love It".

Escrito por Vinny às 12h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ashley Greene namora com Joe Jonas

Joe Jonas, que terminou recentemente o namoro com Demi Lovato, estaria a namorar com Ashley Greene, que interpreta a vampira Alice, irmã de Edward, na saga de «Crepúsculo». O casal teria jantado junto depois da antestreia de «Eclipse», o terceiro capítulo da franquia, em Londres.

«Chegaram separados e deixaram o local pela porta dos fundos», revelou uma fonte, acrescentando que «os dois pareciam estar a aproveitar bem a noite e o facto de o local não ter fãs nem paparazzi à porta».

Um dos irmãos da banda Jonas Brothers chegou a namorar também com a cantora country Taylor Swift

Escrito por Vinny às 12h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Jonas Brothers anunciam datas e locais dos shows no Brasil

O trio Jonas Brothers anunciou, na tarde desta segunda-feira, as datas, locais e atrações dos shows que farão no Brasil neste ano. São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre vão receber a turnê "Live In Concert Tour 2010", que conta com a abertura de Demi Lovato.

Os shows acontecem no Estádio da Portuguesa em São Paulo, dia 06 de novembro; no Rio de Janeiro, dia 07 de novembro (local ainda não divulgado); e Gigantinho em Porto Alegre, 09 de novembro.

Os ingressos estarão disponíveis a partir de 16 de agosto pelo telefone 4003-0696, site www.ticketsforfun.com.br, bilheterias oficiais e outros pontos de venda. Entre os dias 09 e 15 de agosto acontece a pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners.

As apresentações na América Latina, que ainda incluem Argentina, Colômbia, Peru e Chile, contam com a infra-estrutura completa: palco com três passarelas de 12 metros de comprimento, além dos efeitos especiais.

O grupo esteve no Brasil em maio de 2009 para apresentações no Rio e em São Paulo.

Escrito por Vinny às 12h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Confira fotos de celebridades com seus fãs

A relação entre famosos e fãs nunca foi algo muito fácil de se lidar. Afinal, aquele artista que muitos fãs veneram, conhecem "a fundo" e ainda seguem a cada passo dado, não conhecem aqueles que os têm como ídolos.

Claro que há celebridades que exageram na hostilidade e fãs que abusam da "intimidade", achando que têm o direito de incomodar o artista a cada oportunidade.

Porém, conflitos e diferenças à parte, a relação fãs-ídolos ainda pode ser uma saudável forma de identificação e carinho mútuo.

O site da revista People selecionou algumas imagens que ilustram essa relação tão próxima e tão distante entre famosos e anônimos. Clique na aba e confira nossa galeria de fotos.

Escrito por Vinny às 12h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Discutindo o sexo dos candidatos

Os cerca de 20 mil candidatos às eleições de outubro não são um espelho preciso da sociedade que pretendem representar. Suas diferenças em comparação à média do eleitorado brasileiro chamam mais a atenção do que eventuais semelhanças.

O candidato típico é homem, tem 48 anos de idade, nível superior e é político profissional (ou empresário, ou funcionário público).

O eleitor típico é mulher, tem pouco mais de 40 anos, não foi além do ensino fundamental e é assalariada do setor privado (ou tem uma ocupação informal).

As chapas são dominadas por uma elite partidária tão afeita ao poder que, ao preencher sua ocupação no registro de candidatura, seus membros escrevem "deputado" ou "vereador". Ao menos 1.885 candidatos fizeram isso, tornando a "profissão" de político a mais comum entre as mencionadas pelos postulantes.

Das discrepâncias entre o perfil dos eleitores e o dos potenciais eleitos, a que mais chama a atenção é a de gênero. Apesar de as mulheres serem maioria do eleitorado, elas não passam, em 2010, de 21% do total de candidatos às assembleias legislativas e à Câmara dos Deputados.

A legislação prevê pelo menos 30% de candidatas mulheres para cargos proporcionais, mas não é cumprida desde sempre. Em 2006, menos de 9% das cadeiras da Câmara dos Deputados foram preenchidas por mulheres. "O partido é o grande funil, não o eleitorado", afirma a socióloga Fátima Pacheco Jordão, uma estudiosa do tema.

A soma da intenção de voto de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) nas pesquisas presidenciais mostra que a maioria dos eleitores não tem nada contra candidatas. Ao contrário: mulheres já foram eleitas prefeitas e governadoras do Rio Grande do Sul ao Pará, por diferentes legendas. Mas, dentro das agremiações políticas, o volume de filiadas não se reflete na cúpula.

Na composição dos principais órgãos de comando dos partidos, a proporção de mulheres é decorativa. No DEM, de 57 membros da comissão executiva nacional, só 4 são do sexo feminino. No PSDB, são 4 mulheres para 42 vagas. No PMDB, entre os 25 dirigentes, só há duas mulheres. No PT a participação é um pouco maior, mas ainda minoritária: 6 mulheres entre 21 caciques.

Fecha-se um circuito viciado: homens preterem mulheres no preenchimento das chapas partidárias, menos mulheres são eleitas, homens mantêm a maioria dos cargos de mando dentro dos partidos. Perpetua-se o machismo.

Praticamente nenhuma sigla escapa dessa regra. Na eleição para a Câmara dos Deputados, apenas um partido respeita a cota mínima de candidatas do sexo feminino na disputa de 2010: o PCO (Partido da Causa Operária), com 50% de mulheres ? embora elas sejam só 4.

Entre os grandes partidos, o PSDB está na média da desigualdade de gênero no pleito para deputado federal: 79% de candidatos homens e apenas 21% de mulheres. PMDB e PT têm uma proporção equivalente: 22% de postulantes do sexo feminino. Já o DEM tem apenas 14% de candidatas mulheres para a Câmara.

Na disputa dos cargos majoritários, o balanço revela uma desproporção ainda maior. A eleição para o Senado este ano tem 34 mulheres entre os 265 candidatos, ou seja, elas conseguiram 13% das vagas. E no pleito para os governos estaduais, há 18 candidatas num total de 167, o que significa só 11% de mulheres.

É um problema global, inscrito nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Mas o Brasil está ficando para trás. O Congresso argentino, por exemplo, tem uma proporção de mulheres três vezes maior do que a registrada no Brasil.

A questão vai além do sexo do chefe de governo. Trata-se de assegurar a participação das mulheres em todas as arenas políticas. Relatório das Nações Unidas mostra que congressistas mulheres têm prioridades diferentes das dos homens, beneficiam mais as crianças e a família. E há ao menos três estudos que correlacionam o aumento da participação feminina no poder com menores níveis de corrupção.



Escrito por Vinny às 11h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Demanda das empresas por crédito recua 0,7% em junho, diz Serasa

 A demanda das empresas brasileiras por crédito recuou 0,7% em junho na comparação com o mês anterior, informou hoje a Serasa Experian. Na avaliação dos economistas responsáveis pela pesquisa, a Copa do Mundo e o processo de desaquecimento econômico constatado nos últimos meses foram responsáveis pela terceira queda consecutiva da procura por financiamento.

Na análise por setor, as companhias do ramo comercial lideraram a queda da demanda por crédito em junho, registrando recuo de 1,5%. Já as empresas do segmento industrial e de serviços procuraram instituições financeiras em junho, e apresentaram elevação no indicador de 0,7% e 0,2%, respectivamente.

No acumulado do primeiro semestre do ano, a demanda das empresas por crédito avançou 9,4% em relação ao período de janeiro a junho do ano passado. Em sua pesquisa mensal, a Serasa leva em conta uma amostra de 1,2 milhão de CNPJ.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

Copa contribui para a 3ª queda consecutiva da demanda das empresas por crédito, aponta Serasa Experian

Recuo foi puxado pelas micro e pequenas empresas

São Paulo, 19 de julho de 2010 - De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito, a quantidade de empresas que procurou crédito recuou 0,7% em junho na comparação com o mês anterior (maio de 2010), a terceira queda mensal consecutiva. Em relação a junho de 2009, a demanda das empresas por crédito avançou 3,0%, o menor crescimento anual dos últimos cinco meses. No acumulado do primeiro semestre de 2010, a demanda das empresas por crédito avançou 9,4% sobre o período acumulado de janeiro a junho de 2009.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a Copa do Mundo e o próprio processo de desaquecimento, que vem caracterizando o ritmo da atividade econômica nestes últimos meses, contribuíram para a diminuição da procura por crédito por parte das empresas no mês passado.

Análise por porte

Na classificação por porte, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela queda na procura das empresas por crédito no mês de junho, recuando 0,7% em relação a maio/2010. A procura por crédito das médias empresas caiu 0,5% no mês passado e, das grandes empresas, o recuo foi de 0,2%.

No acumulado do primeiro semestre, as grandes empresas lideraram a procura por crédito, avançando 13,3% na comparação com o primeiro semestre de 2009. As micro e pequenas empresas também exibiram crescimento bastante razoável em relação ao período acumulado de janeiro a junho de 2009 (alta de 10,5%). Já as médias empresas registraram recuo de 8,3%, já que muitas delas são empresas exportadoras e que, por isto, ainda encontram um mercado externo ainda bastante fragilizado.

Análise por setor

As empresas do setor comercial lideraram queda da demanda por crédito em junho, registrando recuo de 1,5% frente a maio de 2010. As empresas industriais e de serviços seguiram em direção oposta, avançando 0,7% e 0,2% as suas demandas por crédito, respectivamente.

No acumulado do primeiro semestre de 2010, as empresas do setor comercial, com alta de 10,3%, encerraram na liderança da procura por crédito. Logo em seguida figuraram as empresas de serviços com variação acumulada de 9,2%. Por fim, a maior exposição do setor industrial ao cenário externo fez com que este setor terminasse na lanterna da procura por crédito no primeiro semestre de 2010 (6,2% de crescimento).

Análise por região

As regiões Nordeste (-1,9%) e Sudeste (-1,9%) concentraram a queda da procura das empresas por crédito no mês de junho. No Norte (+0,7%) e no Sul (+0,6%), o crescimento da demanda empresarial por crédito foi praticamente o mesmo. O destaque ficou por conta da região Centro-Oeste que expandiu a sua demanda empresarial por crédito em 5,1% no mês passado.

No acumulado do primeiro semestre de 2010, as regiões Nordeste e o Centro-Oeste (altas de 13,7% e 13,1%, respectivamente) terminaram na liderança da procura por crédito por parte de suas empresas. As Regiões Norte e Sudeste exibiram crescimentos menos intensos no acumulado dos primeiros seis meses de 2010 (variações positivas de 10,1% e 8,9%, respectivamente). A Região Sul, com elevação de apenas 6,0%, ocupou a última posição em termos da evolução da procura de suas empresas por crédito neste primeiro semestre de 2010.

Metodologia do indicador

Construído a partir de uma amostra significativa de CNPJs, cerca de 1,2 milhão, consultados mensalmente na base de dados da Serasa Experian. A quantidade de CNPJs consultados, especificamente nas transações que configuram alguma relação creditícia entre as empresas e instituições do sistema financeiro ou empresas não financeiras, é transformada em número índice (média de 2008 = 100). O indicador é segmentado por região geográfica, setor e porte. 

Escrito por Vinny às 11h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

19/07/2010


Invicto, Corinthians crava seu melhor início da década no Brasileiro

Seis vitórias e três empates. O Corinthians segue soberano no início do Campeonato Brasileiro, na liderança isolada da competição. Embalado por uma sequência irretocável dentro do Pacaembu, o time alvinegro já fez o suficiente para cravar seu melhor início no torneio em toda a década.

Até agora, o Corinthians somou 77% dos pontos disputados no Nacional. Há mais de dez anos que o clube do Parque São Jorge não tinha um desempenho semelhante nas nove primeiras rodadas do Brasileiro – em 1999, o time então comandado por Oswaldo de Oliveira teve 88% de aproveitamento.

E a arrancada no início da Série A se deve à boa campanha do time no Pacaembu. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Corinthians ainda não desperdiçou pontos em casa, sendo o melhor mandante da competição.

“Nem sempre será fácil. Enfrentamos alguns adversários complicados, mas o importante é que não pioramos nosso desempenho em casa. É importante manter essa sequência no Pacaembu porque ela fará diferença lá na frente”, comentou Roberto Carlos após o triunfo sobre o Atlético-MG por 1 a 0.

Com dois pontos a mais do que o vice-líder Fluminense (21 a 19), o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira com a missão de manter a escrita fora de seus domínios. Os comandados de Mano Menezes encaram o lanterna Atlético-GO no Serra Dourada.

“Estamos jogando bem dentro de casa. Nossa parte está sendo feita no Pacaembu. Ganhamos todas as partidas. Mas precisamos também ganhar longe de casa. Isso pode ser diferencial para conquistarmos o título do Brasileiro”, avaliou Chicão.

Para a partida em Goiânia, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro William e com o atacante Jorge Henrique, suspensos. Ronaldo também desfalcará o time já que ainda está se recuperando de uma lesão na panturrilha.

Escrito por Vinny às 16h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Leitor entrevista: Ivete Sangalo

Pensando em aproximar ainda mais o leitor do CORREIO, o Correio24horas acaba de lançar o "Leitor entrevista". O site desafia os seus leitores a enviarem perguntas para diversos artistas. Todo mês é um diferente.

Iniciamos com Ivete Sangalo. E você, caro leitor, quer saber algo sobre a cantora baiana? Envie suas perguntas e participe! As melhores serão respondidas aqui.

A cantora
Em 1999, depois de cinco anos de sucesso como vocalista da banda Eva, Ivete iniciou sua carreira solo e se tornou uma das mais importantes artistas da música brasileira. A baiana, de 38 anos,  já se apresentou com Brian McKnight, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes, Shakira e Bono, vocalista do U2.

Ivete não para. A mãe do pequeno Marcelo vai assumir a mais famosa arena do mundo ao se apresentar no Madison Square Garden, no dia 4 de setembro. Ela será a primeira brasileira a gravar um DVD no espaço de eventos de New York. O show conta com o roqueiro Juanes, Seu Jorge, James Marrison e muito mais.

Escrito por Vinny às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Requebra! Carla Perez curte performance de Xanddy no Salvador Fest 2010

Conhecido por ser o maior encontro de bairros da capital baiana, o Salvador Fest 2010 lotou o Parque de Exposições, na tarde desde domingo (18).  

Enquanto a plateia foi ao delírio com a performance sensual de Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, em um canto do palco, a mulher do cantor, Carla Perez, curtia a apresentação dançando muito
Em sua 6ª edição, o evento conta ainda com mais de 12 horas ininterruptas de shows das bandas Exaltasamba, Sorriso Maroto, Revelação, Sampa Crew, Pixote e Parangolé.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência entre celebridades

Escrito por Vinny às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ecletismo no primeiro final de semana

Samba, Música Popular Brasileira, Pop Rock e Jovem Guarda. Foi assim, eclético, o primeiro final de semana de mais de 70 mil pessoas que compareceram a 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O público, que já tinha surpreendido a organização do evento na abertura, quinta-feira (15), pela quantidade, só fez crescer nos dias seguintes.

Na sexta-feira (16), a Esplanada Guadalajara foi o cenário do samba, só interrompido para receber a dona de uma das mais belas vozes do Brasil: Gal Costa. A cantora baiana subiu ao palco cantando Eu vim da Bahia, sucesso de Gilberto Gil na década de 60 e encantou o público ao mesclar músicas próprias com interpretações de outros hits como Azul, de Djavan, Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e Vapor Barato, do Rappa. Encerrando a noite, o apoteótico show de Neguinho da Beija Flor ao lado de Belo Xis e Gigante do Samba, garantiu a animação até quase 4 horas da manhã com direito a mulatas e bateria estilizada.

O grupo mineiro Skank, grande atração do sábado, deu um show de interação com o público ao cantar as músicas mais importantes da carreira das décadas de 90 e da atual. A seleção, que envolve É uma partida de futebol, Pacato Cidadão, Esmola e a recente Sutilmente faz parte do último projeto já realizado, o DVD no Mineirão. Antes do show, Skank falou com exclusividade para o Diario de Pernambuco sobre a importância de ter festivais fora das capitais, como é o FIG. "Somos um grupo de Belo Horizonte que foge do eixo Rio-São Paulo, por isso acho importante a descentralização. Quanto mais a gente puder puder levar músicas para cidades afastadas do grande centro é sinal que estamos evoluindo. Espero, no futuro, vários festivais como este de Garanhuns", declarou o vocalista Samuel Rosa.

Diferente do sábado que teve no palco artistas de Belo Horizonte, Ceará (Dona Zefinha) e Distrito Federal (Móveis Coloniais de Acaju), a programação do domingo é composta apenas por pernambucanos. As bandas Flash e Labaredas, Tarcys Andrade, Genecy, além de The Fevers e Adilson Ramos embalaram o público com suas músicas carregadas de romantismo. E hoje, para iniciar a semana, o festival traz a paraibana Elba Ramalho.

Escrito por Vinny às 16h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Que coisa! Márcio desfalca o Grêmio Prudente até o final do Brasileirão

Presidente Prudente, SP, 19 (AFI) – O Grêmio Prudente terá um desfalque importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. O goleiro Márcio (foto) se lesionou no confronto contra o Fluminense na última quinta-feira e não vai mais entrar em campo nesta temporada

No último confronto, o número 1 deixou o campo com muitas dores e após alguns exames neste domingo ficou diagnosticado que ele teve uma lesão no menisco e rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

"A ideia é contar com ele somente no Paulista de 2011 já que o prazo para recuperação é de seis meses", revelou o médico do Grêmio Prudente, João Alberto Artoni.

Nessa semana, Márcio deverá passar por mais alguns exames em São Paulo e depois realizar a cirurgia dentro de dez dias. Porém, ele vai ficar a disposição do técnico Toninho Cecílio apenas no Campeonato Paulista do ano que vem. Na vitória sobre o Grêmio, quem assumiu a vaga de titular foi Giovanni.

Escrito por Vinny às 16h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Belo recebe Dudu Nobre na Via Show

Dando sequência à temporada de shows que acontecem sempre às quartas-feiras, na Via Show, Belo convida o cantor e compositor Dudu Nobre para cantar. Essa é a segunda semana que o anfitrião prioriza o samba de raiz carioca, respeitando assim, o projeto por ele traçado. A apresentação está marcada para às 22h30.

Dudu começou desde cedo no mundo do samba. Desfilava por escolas mirins e frequentava, tocando e cantando, a roda de samba organizada por seus pais e por Bira Presidente, do Fundo de Quintal. O menino cresceu, levou o divertimento para o lado profissional e trabalhou como cavaquinista nas bandas de Dicró, Almir Guineto e Zeca Pagodinho, com quem tocou durante seis anos, até iniciar carreira solo. Para o show do dia 21 de julho, o cantor e compositor, escolheu os principais sucessos de sua autoria, como “O meu amor quer sambar”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Posso até me apaixonar”, “É preciso muito amor” e sucessos de outros autores, regravados por ele, como “A grande família”, “Goiabada cascão” e “Tempo de Don Don”.

Belo, além de cantar algumas músicas ao lado de Dudu Nobre, vai prestigiar o público com as faixas do atual CD Primavera, como as mais tocadas nas rádios, “Reinventar”, “Invencível”, “Primavera” e “Tudo mudou”. O cantor também vai voltar um pouco na época em que fazia parte do grupo de pagode Soweto, reviver antigas canções que, invariavelmente, o público pede e relembrar os primeiros sucessos da carreira solo, como “Incondicionalmente”, “Vício”, “Depois do amor”, “Razão da minha vida” e “Intriga da oposição” e passear pelos ritmos MPB e Axé.

Para receber Belo e sua banda, a Via Show possui o palco de 280 m², que conta com um sistema de som suspensos, utilizado nas principais casas de show do mundo, o Fly K.S. Além de toda a segurança necessária para um evento desse porte. Neste palco já se apresentaram renomados artistas brasileiros como Fabio Junior, Djavan, O Rappa, Capital Inicial, Dibob, Charlie Brown Jr., Felipe Dylon, Fundo de Quintal, Grupo Revelação, entre vários outros.

Via Show – Avenida Presidente Dutra, km 167 (sentido São Paulo)
Tel. (21) 3343-8500
Preços: Mulher de graça e Homem (R$ 7)
Acesso ao jirau por mais R$ 10
Funcionamento da casa: das 22h30 às 4h
Classificação: 18 anos
Cartões de crédito e débito Visa aceito somente nos bares e quiosques. A Via Show não aceita cheques.
Ingressos vendidos na hora e os de meia-entrada mediante serão vendidos a partir da apresentação de carteiras de identidade e de estudante.

Escrito por Vinny às 16h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

50 Cent encerra turnê brasileira em Florianópolis

Nem a chuva fina que caiu em Florianópolis na noite deste domingo atrapalhou o show de 50 Cent, o astro do gangsta americano que terminou a turnê brasileira The Invitation Tour, na Passarela Nego Quirido, na Capital.

Valeu tudo para ver o milionário rapper americano. Boné, capuz, chapéu (uma marca do cantor) ou até sombrinha para dançar no embalo dos hits What UP Gangsta, Baby By Me e Get Rich or Die Tryin.

Ao ver a performance de 50 Cent fica fácil entender por que ele vendeu mais de 30 milhões de discos, é figura carimbada na revista americana Bilboard e acumulou uma das maiores fortunas nos Estados Unidos.

No show Before I Self Destruct, 50 Cent levou a plateia ao delírio com suas letras nada amistosas, mas que conquistaram um público fiel ao longo da década.

Duas quedas de energia interromperam o show do rapper. A plateia reclamou mas a balada black foi retomada assim que a luz voltou, sem nenhum incidente.

50 Cent é um showman. A figura do negro, que faz questão de mostrar toda a sua sensualidade já na primeira música, vai se revelando ao poucos em meio a um engenhoso sistema de iluminação que se alterna entre o palco e plateia.

Junto com o  DJ Whoo Kid e dos MCs companheiros de G-Unit (a grife do cantor) Tony Yayo e Lloyd Banks, 50 cantou praticamente sem parar as faixas de seu novo álbum Before I Self Destruct e sucessos antigos como P.I.M.P., Candyshop, In da Club, Ayo Technology e uma versão de Crack a Bottle, faixa gravada com Eminem e Dr. Dre

Escrito por Vinny às 14h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Rock in Rio volta para o Rio de Janeiro em 2011

Longe do país desde 2001, o Rock in Rio deve voltar para solo brasileiro depois de se revezar por Lisboa, em Portugal, e Madri, na Espanha. O prefeito carioca, Eduardo Paes, contou ao jornal “O Dia”, que o evento deve acontecer no país no final de 2011. “Vi a experiência do Rock in Rio em Madri e Lisboa, onde fizeram parques especialmente para o evento. Como a gente não teria condições de construir um local exclusivo para o festival aqui, a ideia é erguer um parque que será usado pelos atletas nas Olimpíadas. Já fica como legado dos Jogos”, explicou.

A ideia é construir o parque em uma área na Zona Oeste, com capacidade para receber até 150 mil pessoas.

O empresário Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, deseja trazer para a cidade nomes como Shakira e Radiohead, além da polêmica Lady Gaga. Além disso, entre seus planos está o de proporcionar atrações para o público infantil, como Hannah Montana.

Escrito por Vinny às 14h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Jullie e Joe Jonas?

Prestes a estrear Camp Rock 2: The Final Jam, do Disney Channel (em setembro nos Estados Unidos), várias novidades estão rolando. Uma delas diz respeito à cantora brasileira Jullie, 22 anos.

A garota foi escolhida pelo canal para cantar com Joe Jonas uma das músicas da trilha sonora, que deve chegar às lojas no dia 11. Ela não só cantou, como escreveu a versão em português de Wouldn''t Change a Thing. "Adaptei a música para a nossa língua e dei o título de Eu Não Mudaria Nada em Você. Fiquei feliz pelo convite."

Jullie não encontrou Joe Jonas pessoalmente. A parte dela foi gravada no Brasil e mixada na música original. A voz de Demi Lovato saiu e a de Jullie entrou. Por isso, Eu Não Mudaria Nada em Você é uma mistura de inglês com português. "Acho que nossas vozes combinaram muito bem. Agora espero fazer um dueto pessoalmente com ele em novembro, quando os Jonas Brothers virão ao Brasil. Tomara", torce.

A cantora conta que adora Camp Rock e que está ansiosa pela chegada do segundo filme. "A melhor parte do primeiro é quando Demi e Joe cantam This is Me. Emocionante mesmo."

Enquanto isso não acontece, Jullie continua preparando o segundo álbum e está na expectativa para a estreia da segunda temporada de Quando Toca o Sino ainda este ano. "Adoro atuar e estou me divertindo muito com o pessoal."

Aliás, a garota começou bem na série: ela contracenou com Demi Lovato durante visita dela no Brasil. "Gravamos rapidinho um episódio do programa. Ela foi muito atenciosa.

Escrito por Vinny às 13h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

18/07/2010


Celebridades se reúnem para combater a Aids

Com o objetivo de arrecadar doações para combater a epidemia da Aids, centenas de pessoas se reuniram neste sábado (17) em Viena, na Áustria, durante o "Baile da Vida" (“Life Ball”). O evento de caridade contou com celebridades internacionais, como o ex-presidente americano Bill Clinton, a atriz Whoopi Goldberg e o ex-tenista alemão Boris Becker, para fazer um alerta sobre uma doença que já atinge mais de 33 milhões de pessoas no mundo.

O encontro marcou a inauguração da 18ª Conferência Internacional da ONU sobre a Aids, que começou neste domingo (18) em Viena. A capital austríaca vai receber, até o próximo dia 23, cientistas, políticos, religiosos, voluntários e artistas para discutir novas formas de combater a doença e denunciar o preconceito contra os portadores do vírus HIV.

Apesar da forte chuva que caiu em Viena na noite de sábado, o “Baile da Vida” conseguiu reunir quatro mil pessoas em três locais diferentes da capital austríaca: a Prefeitura de Viena, o Teatro Real e o Parlamento austríaco.

Clinton recebeu um cheque de US$ 100 mil que será empregado pela fundação que preside em projetos de luta contra a Aids no Haiti, enquanto uma iniciativa ucraniana de apoio a menores de idade infectados com o HIV foi agraciada com o prêmio "Cristal da Esperança", dotado com 100 mil euros.

Antes da inauguração do Life Ball, o Parlamento austríaco recebeu cerca de 300 convidados de honra para um baile VIP. Durante o jantar exclusivo, com preços entre 1,7 mil e 2,5 mil euros, foi leiloada uma mala da Luis Vuitton desenhada pela atriz Sharon Stone, um retrato de Marilyn Monroe e três automóveis da marca Mini desenhados pelos costureiros Kenneth Cole, Diane von Furstenberg e Calvin Klein.

Durante a inauguração do evento, o fundador do Baile, o austríaco Gery Keszler, lembrou que a "cada minuto uma pessoa no mundo se infecta com o vírus do HIV".

Escrito por Vinny às 21h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Garçonete americana seria mãe de filho de Cristiano Ronaldo

Segundo o Sunday Mirror, o filho de Cristiano Ronaldo é fruto de uma única noite de sexo entre o jogador do Real Madrid e uma garçonete americana. O tablóide publicou que, ao contrário do que se acredita, a criança não teria nascido depois de uma inseminação artificial.

A publicação não revela o nome da garçonete que seria mãe de Cristiano Ronaldo Jr. Segundo a reportagem, a mãe do jogador, Dolores, teria pago o equivalente a cerca de R$ 27 milhões para a moça. "Ela não queria que a mãe de seu neto vivesse na pobreza

Escrito por Vinny às 21h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Técnico da Argélia renova contrato por dois anos

A Federação Argelina de Futebol (FAF) confirmou neste domingo a renovação de contrato do treinador Rabah Saadane por mais dois anos, até o fim da Copa das Nações Africanas, em 2012. Contratado em 2007, Saadane foi o treinador que classificou a Argélia para a Copa do Mundo deste ano, após 24 anos sem participações do país em Mundiais. Sob o comando do técnico a equipe também atingiu as semifinais da Copa das Nações Africanas de 2010, sendo eliminada pelo campeão Egito após goleada por 4 a 0.

Apesar de não conseguir classificação no Grupo C da
Copa do Mundo, no qual conseguiu apenas um ponto - em empate com a Inglaterra por 0 a 0 - e terminou na última colocação, a Federação Argelina entendeu que a permanência seria benéfica para a seleção.

"A estabilidade era uma condição importante para todo o progresso e por isso a diretoria da FAF decidiu manter Rabah Saadane como treinador da seleção nacional. Ele terá como primeira missão a classificação da equipe para a Copa Africana de Nações de 2012", informou a federação em seu site.

Nas eliminatórias para o torneio africano a
Argélia está no grupo D, junto com Marrocos, Tanzânia e República Centro-Africana. A estréia será contra a Tanzânia, em setembro.

Escrito por Vinny às 21h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Fãs deixam hotel e vão atrás de Ivete no aeroporto

Para aflição dos fãs que estão de plantão no Merco Plaza Hotel à espera de Ivete Sangalo - que sacode Siderópolis logo mais às 23h, na Festa do Colono - a baiana não se hospedará mais no local. A informação é do produtor da cantora, Lúcio Ávila.

Segundo ele, Ivete deve chegar ao aeroporto Diomício Freitas por volta das 21h e seguir direto para a festa, onde também é aguarda por uma multidão. Já a banda e os dançarinos estão hospedados desde a tarde de hoje no Merco Plaza.

Com a afirmação do produtor, fãs de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Blumenau, Jaraguá do Sul e Florianópolis migraram para o aeroporto. “Vamos recepcioná-la”, diz Avaldereza Figueiredo, que veio de Porto Alegre.

Vitória Marcondes viajou 12 horas e pretende abraçar, entregar presentes e tirar foto com a cantora. "Estou muito ansiosa. Mas logo vou realizar o sonho de vê-la de perto. Amo de paixão a Ivetinha", brinca ela, que está há mais de cinco horas no hotel, em Criciúma.

Escrito por Vinny às 16h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Skank: "Espero, no futuro, vários festivais como este de Garanhuns

Terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns, o maior público até agora e um banda que possui uma legião de fãs, Skank. Durante a coletiva de imprensa, minutos antes de entrar no palco, perguntei a Samuel Rosa, vocalista, qual a importância do Skank participar de festivais realizados no interior e não nas capitais, como é o FIG e a resposta foi repetida por ele no palco durante o show. "Somos um grupo de Belo Horizonte que foge do eixo Rio-São Paulo, por isso acho muito importante a descentralização. Quanto mais a gente puder puder levar músicas para cidades mais  afastadas do grande centro é sinal que estamos evoluindo. Espero, no futuro, vários festivais como este de Garanhuns", declarou.

Em baixo de chuva, as pessoas dançam ao som dos grandes sucessos como Gatota Nacional, Esmola, Saidera, Jackie Tequila, entre outras. E Skank, por sua vez, aumenta a temperatura do meio da galera cada vez que interage com o público

Escrito por Vinny às 16h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Léo do Parangolé quer bater

Em Salvador da Bahia só se fala em um assunto: a sexta edição da festa Salvador Fest, que promete reunir 100 mil pessoas neste domingo (18) no Parque de Exposições.

Cores não faltarão ao público, que se dividirá em abadás de 16 diferentes tonalidades. Por isso o evento tem a alcunha de “a maior festa de camisa colorida do mundo”, seja lá o que isso significar.

De olho na multidão multicor, a banda Parangolé, liderada pelo cantor Léo Santana, promete ousadia: bater o recorde mundial de pessoas dançando o Rebolation, aquela do “bota a mão na cabeça que vai começar...”, hit do Carnaval 2010.

Para tanto, o grupo até chamou representantes oficiais do Guinness Book, que já estão em Salvador.  A banda ainda aproveitará para gravar parte do clipe de sua nova música, Negro Lindo – o restante das gravações acontecerá nos dias 20 e 21, também em Salvador. A canção é carro-chefe das 14 músicas do novo disco do Parangolé, que será lançado em agosto pela Universal Music.

O povo soteropolitano que só viu chuva nos últimos dias pede freneticamente por um domingo ensolarado. Pelo jeito a mandinga começa a dar certo, já que o sol, mesmo um pouco tímido, até apareceu no fim da tarde de sábado.

Cerca de 80 mil pessoas já compraram o ingresso, segundo os organizadores, que esperam vender mais 20 mil neste domingo. O preço varia de R$ 35, a meia-entrada da pista, a R$ 260, a inteira do camarote open bar.

Além do rebolado de Léo Santana, o evento terá também Exaltasamba, Sorriso Maroto, Revelação, Sampa Crew, Harmonia do Samba, Asa de Águia, Psirico, Shake Style, Silvano Salles e O Troco, entre outros grupos

Escrito por Vinny às 16h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Miley Cyrus poderosa

Que Hannah Montana que nada! Miley Cyrus quer mostrar o lado mulher em Can''t Be Tamed, com edição Deluxe (incluindo CD e DVD por R$ 40).

São 12 faixas recheadas de música para dançar, como Liberty Walk; para ficar de boa, como Stay; e para agitar, como Can''t Be Tamed, single que já é ouro nos Estados Unidos

Escrito por Vinny às 16h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Flertando cada vez mais com o cinema, 50 Cent faz show na Marina da Glória

 Para quem debutou, em 2003, com um disco chamado "Get rich or die tryin'" ("Fique rico ou morra tentando"), o polêmico rapper americano 50 Cent até que não se saiu mal. Com uma fortuna estimada em US$ 400 milhões, ele se apresenta, hoje, na Marina da Glória, ainda no vácuo de um sucesso que parece estar o abandonando, como indicam as fracas vendas do seu mais recente disco, de emblemático título "Before I self destruct" ("Antes que eu me destrua"), lançado no ano passado.

- "Before I self destruct" foi sombrio demais para o mercado do hip hop, onde atualmente predominam as coisas leves - justifica em entrevista ao GLOBO o rapper, que culpou também os >ita<downloads ilegais da internet e a recessão econômica pelo mau desempenho do disco, no qual chama um ex-parceiro de "drogado" e outro de "bicha".

Pelo sim, pelo não, 50 Cent vai diversificando suas atividades. Quase ao mesmo tempo em que anuncia um novo disco ("Black magic"), ele investe na carreira de ator. Sua mais recente tentativa nas telas foi no filme "Things fall apart", no qual interpreta um jogador de futebol americano com câncer. Para fazer o papel, 50 Cent teve que emagrecer bastante, perdendo os músculos que sustentavam a sua marra.

- Foi um desafio viver esse papel, uma experiência realmente difícil, mas acho que me saí bem - arrisca ele. - Sem dúvida, o cinema é um caminho que pretendo seguir, mas a música vai ser sempre a minha prioridade. Meu desejo é conseguir conciliar as duas atividades, sem perder o foco em nenhuma delas.

Tudo isso para que ele - nascido há 35 anos e batizado Curtis James Jackson III - não tenha que percorrer o improvável caminho de volta às ruas. Afinal, antes de ficar famoso com suas rimas ágeis, desbocadas e machistas, embaladas pela produção impecável de Dr. Dre, 50 Cent sofreu com pai ausente e mãe traficante, morta quando ele tinha 12 anos. Ele mesmo chegou a traficar crack antes de ser salvo, primeiro pelo boxe e depois pela música, não sem antes passar uma temporada na prisão, por porte de drogas e armas, e sobreviver a uma tentativa de homicídio, na qual levou nove tiros.

Perguntas sobre sua vida pessoal, porém, são vetadas pela sua assessoria internacional, embora ele tenha lucrado com sua própria história, no livro "From pieces to weight" e no filme autobiográfico "Get rich or die tryin".

Mesmo garantindo estar livre de problemas, as polêmicas parecem seguir 50 Cent. Antes de embarcar para o Brasil, seu DJ, Whoo Kid, disse pelo Twitter que o país é conhecido pelo trinômio "sexo, mulheres e Aids". Ao chegar aqui, o rapper tentou se desculpar, dizendo que não endossa a fala do desastrado parceiro.

- O Brasil é um país maravilhoso, que tem muitas coisas boas para oferecer ao mundo. Espero que o show no Rio seja ótimo e faça as pessoas felizes, ao menos por uma noite - diz.

Escrito por Vinny às 16h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Advogados de Mel Gibson alegam que sua ex-namorada teria se autoflagelado

 A disputa judicial entre Mel Gibson e a ex-namorada, Oksana Grigorieva, voltou a ser notícia nos sites internacionais de celebridades. O TMZ revelou hoje que fontes ligadas a Oksana, de 40 anos, estão indignadas com a versão apresentada por Gibson para os ferimentos na boca da cantora e modelo. Eles consideraram "absurda e nojenta" a alegação de que Oksana teria se autoflagelado.

Segundo o site de celebridades, fontes ligadas à cantora alegam que têm provas suficientes para provar o contrário, a começar pela gravação na qual Gibson aparece dizendo que "ela mereceu isso". Depois de uma semana de telefonemas agressivos e descontrolados que vazaram para um site na Internet, Oksana e o ator passaram a brigar na justiça pela guarda da filha, de 9 meses.

Em meio à polêmica com Mel Gibson, Oksana recebeu o apoio do ator inglês Timothy Dalton, de 66 anos, com quem tem um filho de 12 anos. Dalton, que foi um dos intérpretes de James Bond no cinema, visitou a cantora em sua casa, em Los Angeles. Os dois começaram a se relacionar em 1995, quando Oksana trabalhava como tradutora para a cineasta Nikita Mikhalkov. Eles se separaram em 2007, mas continuaram amigos.

A ex-mulher de Gibson, Robyn, com quem ele foi casado por quase 30 anos, também fez questão de apoiar o ator. Ela escreveu um comunicado dizendo que Gibson jamais a agrediu ou fez mal a um de seus sete filhos.

Escrito por Vinny às 16h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Revolução sexual avança lentamente na Rússia

Duas décadas após o fim do pudor soviético, os russos ainda sentem vergonha de adotar a moral sexual no estilo europeu

Depois da mulher seminua que dançava em uma gaiola e do travesti empoleirado em saltos de oito centímetros, Ksenia Borisova tentava atrair a atenção dos transeuntes. Seus produtos foram posicionados de maneira impecável, com manuais de instrução coloridos, mas depois de cinco anos nesse negócio, ela ainda tinha dificuldade em atrair muito interesse. Como sempre, os brinquedos sexuais são difíceis de vender na Rússia.

"Temos de tentar esclarecer os clientes", disse Ksenia, dona da Erotic Fantasy, uma fornecedora de equipamentos íntimos na Rússia. "Ninguém sabe nada: o que é lubrificante, por que um vibrador é necessário, como usar bolas vaginais."

Mulheres posam para fotografia na X-Show, uma convenção de sex shops em Moscou, Rússia

Outros fornecedores em uma convenção recente para proprietários de sex shop em Moscou ficaram igualmente exasperados.

Duas décadas depois que o puritanismo imposto pelo governo foi encerrado juntamente com o colapso da União Soviética, os ainda tímidos russos estão longe de abraçar os costumes sexuais europeus. Apesar de uma explosão de licenciosidade no início dos anos 1990, quando a pornografia e a prostituição aumentaram em todo o país, a revolução sexual nunca realmente aconteceu em solo russo.

Claro, a insinuação sexual é comum: na televisão e em revistas, bem como nas roupas provocantes usadas por mulheres nas ruas. Propagandas com modelos de seio farto há muito substituíram os pôsteres de mulheres de queixo quadrado cortando trigo. Mas, quando vão para o quarto, Borisova e outros disseram, os gostos tendem ao sabor neutro. "Simplesmente não existe nenhuma cultura sexual, nenhuma", disse Nadezhda Dovgal, uma das organizadoras da convenção de sex shops, chamado X'Show. "As pessoas ainda têm vergonha."

Isso é parcialmente um legado da era soviética, disse. O governo soviético tentou direcionar qualquer conversa sobre sexo para debaixo das cobertas, deixando a vida pública efetivamente neutralizada. A falta de espaço privado, especialmente nos apartamentos comunais das grandes cidades, limitava ainda mais a possibilidade de encontros sexuais. "Não há sexo na URSS", era um slogan satírico adotado na época da Perestroika.

"Sempre tivemos relações sexuais, mas a informação sobre esse tema era praticamente inexistente", disse Yelena Khanga, que apresentou o primeiro programa sobre sexo da TV russa na década de 1990, timidamente batizado de "Sobre Aquilo". Em geral, disse, "não era aceitável falar sobre sexo".

Ela disse que, quando começou seu programa, que pela primeira vez falava sobre temas como aids, homossexualidade e assédio sexual no local de trabalho, "foi como explodir uma bomba".

Embora tais temas sejam menos provocativos atualmente, o anual X'Show, que está em sua nona edição, ainda é extravagante, mesmo que seja em grande parte muito inferior aos padrões de tais eventos no ocidente. Além de strippers em gaiolas - e a confraria de homens babando em cima delas - havia modelos vestidas com roupas de látex demonstrando técnicas adequadas de chicotadas.

Dovgal, a organizadora do X'Show, enquadra a convenção como um projeto de bem-estar social para um país onde a educação sexual é praticamente inexistente. "Sabemos que somos necessários para ajudar as pessoas a preservar suas famílias", disse. "Não é importante para nós se o seu parceiro é um homem ou uma mulher", disse. "O importante é que haja harmonia no relacionamento."

Ainda que a receita de Dovgal para a felicidade conjugal não seja para todos, está claro que as famílias russas estão em crise. Em 2008, a agência de estatísticas do país registrou três divórcios para cada cinco casamentos.

A Rússia também está sofrendo com uma crise demográfica. A população diminuiu em 6,6 milhões de pessoas entre 1993 e 2008, de acordo com um relatório de 2008 das Nações Unidas. A emigração e uma alta taxa de mortalidade entre homens de meia idade são as principais causas disso, mas também há uma baixa taxa de natalidade.

Para fazer com que os casais mantenham relações, alguns oficiais russos criaram projetos que Dovgal e seus colegas de sex shop certamente apoiam. Durante vários anos o governo da região de Ulyanovsk reservou um dia especial quando os casais podem tirar folga para ajudar a reverter o declínio da população. Prêmios são dados às mães cujos filhos nascem no 12 de junho, dia nacional da Rússia.

No entanto, apesar de toda a preocupação de Dovgal com as famílias ("Infelizmente, não estamos autorizados a admitir pessoas menores de 18 anos", disse ela), a demografia não parece ser a principal preocupação dos visitantes no X'Show. "Gosto principalmente de fetiche - roupas bonitas, espartilhos, coleiras, chicotes, coisas assim", disse a psicóloga Olga Podolskaya, 41.

Embora a exposição não tenha a extravagância de eventos similares dos quais já participou em Berlim, ela disse que as coisas estão melhorando. Antes, segundo ela, "os produtos em sex shop se limitavam aos pênis de plástico". ''Agora, além de uma opção maior, há diversos serviços extra: seminários, sessões de fotos e livros".

De fato, as perspectivas para os brinquedos da indústria do sexo na Rússia não são necessariamente tão ruins quanto alguns vendedores dizem. Nos últimos dez anos o número de sex shop de Moscou cresceu de cerca de 5 a 150, disse Dovgal, e há ainda mais empresas baseadas na internet.

Sergei Agarkov, um proeminente sexólogo russo, enquadra a mudança como evolução e não revolução sexual. Ele disse acreditar que os russos estão lentamente se tornando mais confortáveis com o sexo conforme a geração pós-soviética chega à vida adulta.

''Esses são os portadores de uma nova cultura", disse Agarkov. "São pessoas completamente diferentes e relativamente livres. Elas não têm os preconceitos que os seus pais tinham. E, juntamente com elas, as atitudes em relação ao sexo estão mudando."

Essa parece ser a atitude de Dmitri Karablin, um estudante de 20 anos que, com a namorada, visitava os quiosques da X'Show em busca de vibradores e outros apetrechos. ''As pessoas têm menos vergonha", afirmou. "Tenho uma mãe jovem e posso falar com ela sobre essas coisas. Ela chegou a recomendar uma loja que eu deveria visitar certa vez."

Escrito por Vinny às 16h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Toda a sensualidade da musa da Copa do Mundo 2010

A modelo ganhou manchetes em jornais e sites por todo o mundo ao ser fotografada com o celular entre os seios.

Quando o mundo todo está com os olhos voltados para o futebol que está rolando na África do Sul, uma modelo paraguaia chamou a atenção de todos pela sua beleza e torcida efusiva por sua seleção. A torcedora paraguaia Larissa Riquelme foi fotografada com o celular entre os seios e essa foto ganhou as manchetes de jornais e sites do mundo todo.

A cada fase que o Paraguai avançava, mais fotos e novas entrevistas surgiam com Larissa. Famosa, ela prometeu tirar toda a sua roupa caso o Paraguai vencesse a seleção da Espanha nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2010. Como isso não aconteceu, propostas foram feitas para que ela posasse com a bandeira da seleção européia, o que Larissa negou imediatamente.

De qualquer maneira, em homenagem à luta dos seus compatriotas, a modelo tirou a roupa assim mesmo, em um ensaio sensual inédito.

Escrito por Vinny às 16h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Histórico